Rumor: J. J. Abrams e Steven Spielberg juntos?

Uma das grandes questões em Hollywood nos dias de hoje é: Qual será o próximo projeto de J.J. Abrams como diretor? Agora, uma nova reportagem da New York Magazine Vulture’s Blog diz que eles tem a resposta: que Abrams está planejando fazer uma homenagem aos filmes de Steven Spielberg dos anos 70 e 80, em colaboração com o próprio Spielberg.

Segundo artigo do Vulture, Abrams está terminando um roteiro que ele pretende dirigir, no qual é um reconhecimento aos filmes produzidos por Spielberg nos anos 70 e início dos anos 80. “Nos foi dito que, como Tubarão, Contatos Imediatos do Terceiro Grau e ET de Steven Spielberg, o projeto vai lidar com pessoas comuns cujas relações pessoais são testadas quando elas são jogadas contra eventos extraordinariamente fantásticos e possivelmente de outro mundo”, relata o artigo.

De acordo com o site, seria uma produção da Paramount, em colaboração com a DreamWorks de Spielberg e que Abrams quer que este filme seja o “anti-Avatar” e não um filme de grandes efeitos.

Mesmo sem confirmações oficiais, sabe-se que Abrams é um conhecido admirador de Spielberg. Na verdade, Spielberg visitou o set de filmagens de Star Trek e até mesmo ajudou na produção de uma cena. Abrams disse anteriormente ao site TrekMovie que gostaria de “fazer alguma coisa” antes de pensar em retomar a continuação de Star Trek. Em outubro passado, numa conferência de imprensa para apresentar o lançamento do filme em DVD, J.J. Abrams declarou que estava escrevendo um script que queria dirigir em 2010. Em novembro Abrams disse que este outro projeto foi um dos motivos porque ele estaria indo co-produzí-lo, mas não se tratava de Missão: Impossível.

O que Jornada tem a haver com isso? À princípio nada, mas supondo que Abrams venha com planos de dirigir um filme em 2010, para que a produção de Star Trek 2 cumpra a data de entrega em 29 de junho de 2012, teria de começar as filmagens, no mais tardar, no início de 2011. Ainda dá tempo para Abrams dirigir outro filme, especialmente se for um filme de baixo orçamento, e depois voltar a dirigir Star Trek 2. No entanto, se Abrams comprometer-se com outro projeto que vá durar até o começo de 2011, ele não terá outra escolha a não ser trazer um novo diretor para a sequência. Não há indicação de que a parceria Abrams/Spielberg avance em outros projetos, mas é possível que aconteça no futuro.

Fonte: TrekMovie