Super 8, a produção de Abrams e Spielberg

Como anunciado anteriormente, o produtor J. J. Abrams está trabalhando num projeto em conjunto com Steven Spielberg, agora chamado de Super 8. O filme é uma homenagem aos longametragens dos anos 70 e 80 produzidos pelo próprio Spielberg. O primeiro teaser já está disponível no Youtube. Mais detalhes a seguir.

Abrams já havia dito que estava escrevendo um novo filme e esperava dirigí-lo em 2010. Hoje o projeto está confirmado e será uma colaboração entre Steven Spielberg e Abrams, intitulado Super 8. Este filme não está relacionado com Cloverfield, mas é uma idéia original do próprio Abrams. Ele está produzindo junto com seu parceiro da Bad Robot, Bryan Burk, além da ajuda de Spielberg. Super 8 fará sua estréia no início de 2011. De acordo com o site Variety, a produção está com orçamento previsto entre 45 e 50 milhões de dólares.

Quanto ao enredo, de acordo com a Variety “é inspirado nos filmes favoritos de Abrams, quando criança, incluindo alguns de Spielberg”. Não há muito detalhe sobre a história, mas o The Hollywood Reporter dá uma dica, “O teaser trailer não deixa ninguém entrar no enredo do filme ou no resto do contexto, que nós ouvimos do que foi a idéia. Ou seja, a possibilidade de que um grupo de crianças em 1979, esteja brincando de fazer filmes com suas câmeras Super 8 (como Abrams e Spielberg faziam quando crianças) e, acidentalmente, capturaram algo … sinistro, no filme”.

Coincidência ou não, a produção de Abrams, Cloverfield, ocorreu no mesmo período, sendo também um filme de baixa produção, e lançado antes de Abrams dirigir o blockbuster Star Trek.

Fonte: Trek Movie