Celebridades de Jornada em novas séries

Comos fãs de Jornada, sempre temos aquela curiosidade de saber como andam os atores das nossas séries preferidas, mesmo que tenha passado algum tempo de encerramento. Alguns estão estreando em novos seriados ou fazendo participações especiais. William Shatner, Jeri Ryan, Rene Auberjonois, Anthony Montgomery, e outros.

Desde que Voyager chegou ao fim, Jeri Ryan (Sete de Nove) anda muito ocupada, com participações em Boston Public, Shark,  Leverage, Lei e Ordem. E agora ela faz parte de uma nova série pela ABC, Body of Proof , que lembra um pouco Crossing Jordan. Ryan entrará na equipe de médicos legistas no auxílio à polícia. A atriz Dana Delany (Desperate Housewives) é a protagonista, com Ryan como parte do elenco de apoio.

Robert Picardo, o Doutor Holográfico, está experimentando outro gênero de entretenimento, filmes de terror. Ele é protagonista de um filme chamado Sensored (exclusivo para DVD), onde interpreta um autor de livros infantis que tenta enfrentar seus próprios demônios, vivendo entre a realidade e a ilusão. Picardo também está em outras produções independentes do mesmo gênero, como Trail of Blood, Confined e Legends of Nethiah: The Nameless.

Rene Auberjonois, o transmorfo Odo de Deep Space Nine terá participação especial numa série de TV. Na verdade, o ator estará em dois seriados, Eureka e Warehouse 13, que farão uma espécie de crossover, onde parte de cada elenco de uma série terá participação na outra. Em Warehouse o episódio crossover se chamará “13.1” e o de Eureka “Crossing Over” . Auberjonois, que também já esteve em Boston Legal ao lado de Shatner, fará o papel de um ex-agente de Warehouse. As duas séries possuem boa audiência nas Tvs americanas.

Já o ator Colm Meaney, que interpretou o chefe Miles O´Brien, poderá ser visto no drama histórico, intitulado, Alleged, que conta a história do julgamento de John Thomas Scopes (1925), um professor do Tennessee, que ensinava a Teoria da Evolução em sua escola, mesmo contra uma Lei do Estado, que proibia a sua divulgação. O drama envolve discussões sobre criação, evolução, eugenia, parcialidade da imprensa. Colm faz o papel de um jornalista contrário as idéias conservadoras da época. O filme está previsto para sair no próximo semestre.

O ator Anthony Montgomery, o navegador alferes Travis Mayweather da série Enterprise, em breve será visto em Single Ladies, um filme de drama feito exclusivamente para TV e que será exibido pela emissora VH1. Montgomery fará um empresário de sucesso e um marido amoroso, que luta para fazer sua união durar. A data para ir ao ar ainda não foi anunciada, mas está previsto para este primeiro semestre. Anthony Montgomery já teve participações nas séries NCIS e House e em produções independentes como An American in China e Why Am I Doing This?, sendo que nesta última trabalhou ao lado de Garrett Wang (Harry Kim) de Voyager. Para quem não sabe, o ator chegou a fazer dois testes para trabalhar na série Voyager. Um para um papel fixo e outro como o filho de Tuvok. Embora não tenha conseguido, ele foi lembrado, mas tarde, para Enterprise.

Marina Sirtis, que interpretou a conselheira Troi de A Nova Geração, revelou numa entrevista a um site de fãs da atriz que vai fazer a voz de uma vilã chamada Queen Bee, na nova série animada da Disney intitulada Young Justice, que irá ao ar no Cartoon Network no final do ano. A atriz disse também em seu blog que vai aparecer em “Shadows In The Sky”, um filme independente inglês que será gravado na Austrália. Ainda sem data prevista para lançamento.

Aos 79 anos, William Shatner adicionou um outro papel em sua carreira como ator de série de TV. Ele, que já fez personagens em Jornada, TJ Hooker e Boston Legal, agora aparecerá numa comédia estranhamente intitulada, * $ #! Que Meu Pai Diz. O seriado é uma das novas comédias que a CBS está lançando. $ * #! Que Meu Pai Diz, é baseado no popular Twitter, onde o jovem  Justin Halpern descreve o relacionamento com seu excêtrico pai. William Shatner personificará o pai de Justin, um cara franco e teimoso que adora expressar suas observações não solicitadas e muitas vezes politicamente incorretas. As gravações já começaram e Shatner pode ser visto nesta imagem ao lado.

Outras celebridades em atividade:

Kate Mulgrew (capitã Janeway) está numa peça de William Shakespeare, a famosa tragédia “Antônio e Cleópatra”. Ela encarnará a própria rainha do Nilo.

Patrick Stewart (Picard) está na peça shakesperiana “Macbeth”. Ele também faz a voz para o filme de animação inglesa The Water Warriors, ainda em produção.

Quem também está fazendo teatro é Robert Beltran (Chakotay). Ele faz parte do elenco de “Boleros for the Disenchanted” em cartaz no American Conservatory Theater.

Robert Duncan McNeill, o Tom Paris, está trabalhando atualmente como diretor e produtor executivo de uma comédia da NBC chamada Chuck.

Roxann Dawson (B.Elanna Torres) também está na carreira de diretora. Dawson está na produção da série policial Cold Case. Ela dirigiu ainda um episódio do seriado Caprica.

Garrett Wang (Harry Kim) e Ethan Phillips (Neelix) estão trabalhando em produções independentes.

Tim Russ (Tuvok) está se aventurando na carreira de diretor com produções independentes e de curtametragens como Star Trek: Of Gods and MenFrame of Mind. Ele lançou recentemente um livro para crianças, “Bugsters”.

Armin Shimerman, o ferengi Quark, estreou em 2009 numa produção independente de suspense e terror chamada I Was a Teenage Demigod. Ele também faz a voz de alguns personagens do desenho animado Batman: The Brave and the Bold.

Siddig El Fadil, o Doutor Bashir, é um dos protagonistas no longametragem Cairo Time, um drama romântico que envolve dois personagens num relacionamento proibido. Siddig faz o papel de Tareq Khalifa, um policial egipcio, que se envolve com a mulher de um diplomata canadense.

Após seu trabalho no remake de Sexta-Feira 13, Nana Visitor (major Kira) está fazendo a voz de Rita, personagem do desenh0 animado Family Guy (Uma Família da Pesada).

Scott Bakula, que interpretou o capitão da Enterprise NX-01, Jonathan Archer, é integrante do elenco regular na comédia da TNT, Men of a Certain Age, além de participações especiais em Chuck e The New Adventures of Old Christine. Bakula anunciou que está sendo cogitada a produção de um filme para a série de TV, Quantum Leap. Ele reprisaria seu personagem Sam Beckett. Até agora, não há confirmação oficial desse projeto.

Jolene Blalock. a Vulcana T´Pol, participou da cancelada série Legend of the Seeker. Atualmente ela está como protagonista da produção independente One Kine Day, ainda em fase de pós-produção. Ela também aparecerá como convidada na telenovela americana Sinners & Saints.

Dominic Keating, o tenente Reed, está na produção do filme de fantasia e ficção, The One Warrior. O longametragem é de baixo orçamento e será lançado direto para DVD. O roteiro trata da aventura de um personagem através de um reino mítico com muitas batalhas. Dominic fará o desconhecido guerreiro Wizard. 

John Billingsley, o excêntrico alienígena Dr. Plhox, esteve recentemente no filme catástrofe 2012, como professor West. Billingsley está participando de duas produções independentes Losing Control e Sidonia.

Jonathan Frakes, o comandante Riker, fará uma participação especial no seriado de TV, Criminal Minds.

Do novo elenco de Star Trek, Zachary Quinto (Spock) e John Cho (Sulu) tiveram suas séries canceladas, Heroes e Flash Forward.

Chris Pine (Kirk) está com o Center Theatre Group participando da peça “The Lieutenant of Inishmore”, uma comédia. Ele também faz parte do elenco de Small Town Saturday Night e Unstoppable, dois filmes de drama com lançamentos previstos para o final de 2010.

Karl Urban (McCoy) faz parte do elenco de Red, adaptação de uma HQs do DC Comics. No elenco Bruce Willis, John Malkovich, Morgan Freeman, Mary Louise Parker, Richard Dreyfuss. Urban fará um agente da CIA que perseguirá o personagem de Bruce Willis. Lançamento programado para 15 de outubro de 2010.  

Fonte: TrekWeb, TrekMovie e TrekToday.