Shatner opina sobre filme Star Trek

O ator William Shatner sempre negou ter visto a re-imaginação de J. J. Abrams, Star Trek. No início manifestou desinteresse pela produção, depois alegou que não iria no cinema para evitar ouvir comentários comparativos ao seu trabalho na franquia. Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Shatner finalmente deu sua opinião sobre o filme. Ele também falou de seus trabalhos mais recentes.

Haverá outro “Star Trek” de J.J. Abrams e sua equipe, e eu estou querendo saber o que você achou do primeiro. Para mim, adorei o espírito do filme …

Shatner: “Concordo com você. Essa é minha opinião também. Foi um passeio maravilhoso. Acho que J.J. Abrams fez um trabalho maravilhoso em ampliar a concessão e construção de uma fundação para a sequência. Eu não sei nada sobre essa sequência. Eu não sabia nada sobre o primeiro. Eu sei menos ainda sobre o segundo. Eu sei menos de nada sobre o sequel, se isso é possível”.

Você sempre tem uma série de empreendimentos em curso, tanto no entretenimento e outros mais. O que você está mais animado para fazer agora?

Shatner: “Bem, como você sabe, eu tenho uma série de histórias em quadrinhos, quatro no total – um já está no mercado, “Tek War”, outro está saindo agora, e mais dois no ano que vem. Então eu realmente entrei no mundo dos quadrinhos, mas para mim a próxima coisa é o meu plano de fazê-los em programas de rádio”.

Isso é interessante. O teatro da mente – uma tradição muito rica.

Shatner: “Sim, é isso, exatamente. E vai trazer “Tek War” dos romances para a televisão, para o cinema e histórias em quadrinhos e, esperamos, para o rádio”.

Na sua etapa anterior profissional, os livros de áudio e voz de animação funcionaram também. Com tudo isso considerado, eu posso ver porque o rádio seria atraente para você.

Shatner: “Sim, é. E eu fiz rádio antes também. É um veículo estranho agora. Nestes dias, é difícil encontrar pessoas que possam até escrever para rádio. Todos eles desapareceram. A produção de um programa de rádio é um desafio também, você tem que encontrar pessoas de som para todos os efeitos, por exemplo, e que é quase uma arte perdida. Toda uma tradição se perdeu. Mal somos capazes de recapturar alguns deles, mas isso é exatamente o que eu gostaria de fazer. Está tudo muito no início. Eu tenho que vender a idéia”.

Você também tem um projeto novo de televisão …

Shatner: “Sim, há um novo piloto que eu fiz baseado no Twitter que o filho fez sobre seu pai. … Nós estamos chamando isso de “$#*! Que Meu pai Diz”e isso é todo um novo conceito em que alguém twitter uma declaração e reúne um público electrônico de 2 milhões de pessoas, e decorrente da rede, um estúdio faz um piloto. É todo um novo mundo que todos nós estamos apenas começando”.

Se você olhar para trás em Jornada, com os programas de televisão, a série animada, os filmes, as convenções, os romances – vocês foram multi-plataforma de uma maneira muito interessante em quatro décadas.

Shatner: “Através das plataformas, você tem uma unidade, que está atuando de verdade – na narração. Os meios tecnológicos pelos quais você conta a história mudam, mas se você puder acompanhar isso, então você pode ficar a par do que está acontecendo”.

Você tem ido a estas convenções, durante anos, e apesar de muita coisa ter mudado em sua vida, imagino que as conversas e contatos que você teve nesses cenários não mudaram muito.

Shatner: “Você está absolutamente certo. Eles vieram aqui para dizer “Olá” para mim e para eu dizer “Olá” a eles. É comunicação de fã. É Twitter em pessoa”.

Fonte: TreWeb