Leia fanfic dos Borgs escrita por fã brasileiro

Rogério Vieira, fã brasileiro de Jornada nas Estrelas e bem conhecido no meio do fandom, disponibilizou na internet sua fanfic Borgs, o Início, que o Trek Brasilis faz questão de divulgar aos seus leitores. “O enredo com os Borgs abrange desde o início daquela civilização até o ano terrestre 2378. O enredo paralelo ocorre no 2º semestre do ano 2374, quando a série Deep Space Nine está no final da 6ª temporada (antes da morte de Jadzia Dax) e Voyager está no final da 4ª temporada”, explica o autor.

“É um fanfiction no ambiente da série Jornada nas Estrelas. Há dois enredos intercalados. Um é a história de como surgiram os borgs e a outra é sobre o teste de uma nave de espionagem da Frota Estelar. Acho que, entre os trekkers, são os fãs de Deep Space Nine que mais gostarão. Não é uma história só de ação, há muitos diálogos entre os personagens. Mas há ação também, talvez não na quantidade que alguns fãs desejariam. Totaliza 38.156 palavras”, completa Rogério.

O fanfiction está no formato rtf, que dá para abrir com o Word do pacote Office da Microsoft e com a maioria dos editores de texto que não sejam muito básicos. O arquivo está formatado com margens e letras relativamente pequenas para gastar menos folhas se for impresso (mesmo assim, são 44 páginas). Para quem tem facilidade em usar processadores de texto, logicamente, pode alterar as dimensões das margens e das letras para obter uma impressão com melhor visibilidade das letras ou ficar mais confortável a leitura na tela.

Para baixar, é só clicar aqui. Boa leitura!