Roteirista de Jornada vai adaptar livro para o cinema

Harry Kloor, roteirista conhecido pelos fãs de Jornada por escrever episódios para a série Voyager, vai adaptar ao cinema o romance de ficção científica Have Space Suit – Will Travel, de Robert A. Heinlein. A empresa produtora de Kloor, Jupiter 9, adquiriu recentemente os direitos sobre a obra de Heinlein, que é dirigida ao público infantil.

Heinlein foi um dos primeiros autores best-sellers de ficção científica e alguns o consideram um dos três autores mais importantes do gênero, ao lado de Isaac Asimov e Arthur C. Clarke. Have Space Suit – Will Travel foi originalmente publicado em capítulos na revista The Magazine of Fantasy & Science Fiction, em 1958, e foi a última obra que o autor escreveu para leitores adolescentes.

A história se passa em 2040 e mostra um garoto que perdeu um concurso em que poderia ganhar uma viagem de graça para a Lua. No entanto, ele acaba ganhando uma roupa de astronauta obsoleta, que acaba levando-o ao primeiro encontro humano com alienígenas.

Os créditos de Kloor incluem séries de TV como Voyager (Drone, Scientific Method, The RavenReal Life), a série animada Godzilla, Terra: O Conflito Final, e o ainda inédito desenho animado Quantum Quest: A Cassini Space Odyssey, que vai ser lançado nos cinemas este ano. Os efeitos desse documentário animado foram produzidos pela Digimax com imagens do espaço capturadas a partir de sete missões espaciais em curso.

“Eu fui inspirado a me tornar um cientista e escritor de ficção científica, em parte, pela leitura das obras do grande mestre Robert Heinlein”, disse Kloor.

A adaptação de Heinlein será uma produção independente e tem como produtores Ellen Gotham Group Goldsmith-Vein e Peter McHugh. Gotham Group foi um produtor de As Crônicas de Spiderwick e está em pré-produção de “Rapto”, estrelado por Taylor Lautner e dirigido por John Singleton.

Ainda não há um cronograma mas, de acordo com a Variety, o projeto já está bem adiantado, uma vez que os herdeiros do autor recusavam-se a ceder os direitos até que Kloor apresentasse um roteiro completo.

Fonte: Omelete