Star Trek.com relançado com cara nova

Enfim, a franquia já tem o seu antigo canal oficial de comunicação reativado. Após dois anos e meio de indefinições e risco de fechamento,  o  site oficial de Jornada, Star Trek.com, surge em grande estilo. Na onda da renovação de J. J. Abrams, a Paramount está relançando Star Trek.com com um novo visual e uma nova missão. Detalhes a seguir.

A desenvolvedora do website é a Funny Garbage. O site está dividido em cinco secções principais: News (notícias), Video (vídeos), Database (banco de dados), Galleries (galerias), Boards (painéis) e Store (loja).

A secção de notícias  contem uma série de artigos, com ênfase nos produtos de Jornada (CBS Consumer Products). Esta ênfase não é de se estranhar pois a CBS detem os direitos de comercialização da franquia. 

O site também promete acrescentar conteúdo de notícias exclusivas para os futuros projetos e novas produções que venham a surgir, incluindo entrevistas, relatórios de eventos e muito mais. O site agora integra sites não-oficiais com as manchetes “da blogosfera” como o TrekMovie.com, TrekToday.com, TrekWeb.com e outros. Há também uma página com links para uma série de outros fansites especializados. E, claro, os quadros de discussão estão ainda integrados no site, mas os usuários precisarão redefinir suas senhas para usar os fóruns.

O banco de dados está de volta, agora reforçado com informações sobre o filme Star Trek. O banco de dados é bastante completo, no entanto, precisa de mais atualização, especialmente as biografias de celebridades na vida real. O site Memória Alpha, com sua equipe de dezenas de editores, irá provavelmente continuar a ser a mais ampla fonte de dados da franquia.

Provavelmente o maior reforço para o site é a seção de vídeos. Ela agora inclui episódios completos (com sustento publicitário) a partir da série original até Enterprise. Os episódios estão melhor organizados do que antes, porém não estão disponíveis em HD (por enquanto). Há também previsão para todos os episódios de Deep Space 9, Voyager e A Nova Geração, além de uma vasta biblioteca com entrevistas e documentários.

Portanto, ponha em seus favoritos e divirta-se.

Fonte: TrekMovie