Greenwood: “Pike é essencial para a franquia”

O ator Bruce Greenwood está promovendo seu mais recente projeto, Mao’s Last Dancer, mas em uma nova entrevista ao site Collider, ele voltou a manifestar-se fortemente a favor do retorno de seu personagem, Christopher Pike, para a sequência de Star Trek. Ele também revelou como conseguiu algumas mudanças para Pike no filme. Veja alguns trechos de sua entrevista.

Mao’s Last Dancer é baseado na autobiografia (Adeus China) de Li Cunxin um bailarino chinês mundialmente conhecido. O filme mostra seqüências de balé do aclamado coreógrafo Graeme Murphy e conta com a presença de estrelas como Bruce Greenwood, Kyle MacLachlan, Joan Chen, Amanda Schull e outros.

Na conversa com o site Greewood falou, entre outros assuntos, sobre Jornada.

Você sabe se vai estar no próximo Star Trek?

“Só sei que eu não sei”.

Eu quero saber se o Capitão Pike ainda estará lá.

“Eu acho que o Capitão Pike é um componente essencial para toda a franquia. Eu acho que deveria haver um desdobramento inteiro de aventuras de Pike”.

“Não há nada que diga que Pike não possa se levantar e sair dessa cadeira de rodas, começar em sua própria nave e seguir em algumas aventuras de sua autoria. Agora sou um almirante, mas eu quero apenas sair da cadeira de rodas”.

É o futuro. Eles podem fazer isso.

“Eu sei. Tive uma longa conversa sobre isso com J.J. (Abrams) logo no início porque ele queria o cabelo branco (… porque no script ele diz que o cabelo fica todo branco). Eu disse (chorando) “Não temos que ficar tão Malcolm McDowell com isso?”

Fonte: TrekMovie.