Leilão dos utensílios de Jornada teve boa venda

O primeiro leilão realizado pela  Propworx com artigos de Jornada foi um grande sucesso, durante a Convenção Trek, realizada no Las Vegas Hilton Hotel no último domingo. A Propworx estabeleceu um recorde de público com mais de 200 pessoas presentes no auditório para o evento. Um dos destaques do leilão foi a presença do ator Robert Picardo (Doutor).

Quase 300.000 dólares em adereços da série original, figurino, conjunto de peças e obras de arte foram vendidos, incluindo 40 lotes de itens do Star Trek: The Experience, uma atração turística nos Las Vegas Hilton, com tema em Jornada e que se apresentou por 11 anos.

No todo, de acordo com a empresa, o leilão foi como o planejado, os adereços e figurinos, o conceito de arte original de Rick Sternbach e alguns itens da coleção de Mike e Denise Okuda estavam acessíveis aos colecionadores interessados em adquirir seus itens preferidos.

Dos adereços e figurino originais, o primeiro item foi o Star Trek Translight da série original, que passou de 16.800 dólares. Uma das melhores peças remanescentes da ponte original, a translight é histórica na medida em que mostra o esquema atual da Enterprise.

O modelo da nave cruzadora Klingon foi o segundo item com mais alta venda (12.000 dólares). Isto é importante porque ele foi criado para Star Trek: O Filme, mas nunca foi usado. Fabricado a partir do modelo original, que agora reside com a National Air and Space Museum e foi criado por Greg Jein, este modelo é uma parte importante da história de Jornada, uma vez que era para ser a primeira nave espacial que você viu antes do primeiro filme e os produtores decidiram construir uma nave da classe K’Tinga que se tornou o esteio das frotas de batalha Klingon até Deep Space Nine.

Um dos destaques do leilão, foi a presença de Robert Picardo, o nosso amado Doutor de Voyager leiloou a cadeira (da enfermaria) na qual se sentou durante sete anos em Voyager. Sua cadeira acabou sendo vendida por 3.000 e o translight que estava por trás da mesa do médico ficou por 2.400.

A surpresa do leilão foi o lance de 8.400 dólares ganhador da pintura do gato de Data, Spot. A platéia foi à loucura com os lances e o lance final trouxe uma rodada de aplausos e uma grande surpresa entre os colecionadores.

O leilão acabou vendendo quase todos os 450 lotes oferecidos e não houve surpresas (exceto a da tela).

Fonte: Star Trek.com