Lindelof compara sequência de Star Trek a Batman

O roteirista e produtor Damon Lindelof está escrevendo a sequência de Star Trek juntamente com outros dois roteirias, Roberto Orci e Alex Kurtzman. No fim de semana ele esteve no Creative Arts Emmy Awards, onde ele falou sobre os objetivos da equipe para Jornada e novamente fez comparação com outra grande franquia recentemente renovada, Batman.

E Online conversou rapidamente com Damon Lindelof sobre o próximo filme. Lindelof não disse de forma específica o que estão fazendo, mas disse que eles iam tentar levá-lo a mais um passo adiante. Para o roteirista, o primeiro filme foi mais fácil em alguns aspectos, uma vez que o que fizeram foi introduzir os personagens para o público. Mas depois do sucesso de Star Trek, as expectativas são elevadas e Lindelof não quer decepcionar.

A barreira é muito alta para a sequência. Nós estamos olhando para um filme como O Cavaleiro das Trevas, que na verdade foi um passo além de Batman Begins. Foi realmente algo bom e, ao mesmo tempo era um filme de super-herói. Nós não queremos abandonar todas as coisas que fizemos no primeiro filme – tê-lo divertido e emocional, mas também queremos que o filme repercuta em relação ao tema, por isso estamos sendo pretenciosos.

Alguns fãs já mostraram preocupação que a comparação com O Cavaleiro das Trevas indique uma seqüência muito mais sombria para Jornada, possivelmente abandonando as clássicas aspirações de Roddenberry com o otimismo no futuro. No entanto, em 2005, os mesmos produtores citaram Batman Begins como referência, e o filme Star Trek foi claramente muito diferente da reimaginação de Batman, em termos de tom e estilo.

Assim, o olhar da equipe para o trabalho de Nolan foi uma referência em termos de qualidade e de sucesso. É interessante notar que tanto Star Trek quanto Batman Begins tiveram quase e mesma bilheteria  (372 milhões para Batman e 385 milhões para Star Trek). No ano passado, quando foi perguntado a J.J. Abrams se eles estavam pensando em maneiras de melhorar o desempenho fora dos EUA, mais uma vez o diretor apontou para O Cavaleiro das Trevas como um modelo de uma sequência que trouxe mais espectadores no mundo. Abrams fez também notar que ele não pensa em ter Star Trek 2 capaz de igualar a fantástica bilheteria de  O Cavaleiro das Trevas, mas é um bom objetivo para definir. Ainda mais importante do que o dinheiro, Abrams disse também que o plano para a sequência foi para “ir” um pouco mais fundo na história. É o que todos esperamos.

Fonte: Trek Movie.