Fanfilm de Jornada tem campanha de fã para ir a TV

Star Trek: Phoenix é um fanfilm criado por Leo RoBerts, desde 2008. O projeto começou como uma pequena ideia, e depois cresceu rapidamente em um esforço quase épico, tornando-se uma das muitas produções de filmes independentes em curso nos EUA, desde o famoso Star Trek: New Voyages. A primeira parte do episódio piloto foi lançada através da internet  em maio de 2010, e rapidamente conquistou muitos fãs ao redor do globo. Recentemente, um desses admiradores resolveu levar a sério o potencial do fanfilm, e contatou a Temporal Studios, produtora de Phoenix, informando que enviou uma petição online para a CBS, pedindo para que a emissora observe a série para uma produção televisiva.

“Na escola, um dia, quando eu tive algum tempo livre, e me deparei com uma discussão em um fórum sobre querer uma nova série de Jornada na TV, e o que deveria ter”, disse o fã da série Josh Henrichs, “Isso levou-me a observar o que tinha estado ausente nos fanfilms. Então, olhando para algumas outras coisas que estavam fazendo, eu achei Osiris, e então vi algo sobre a premiere de Star Trek: Phoenix sendo liberada. Eu procurei por essa série no Google, e me deparei com este incrível site. Ao entrar, eu li os comentários de John Billingsley sobre essa produção, e disse a mim mesmo que se o Dr. Phlox gostou, eu poderia muito bem fazer uma tentativa de assisti-lo. A seqüência de abertura foi o suficiente para me viciar. Quando cheguei em casa e terminou o piloto, fiquei surpreso com o quão era fantástico esse filme de fã, certamente digno de ser uma produção de Hollywood, e eu queria mais “, disse o entusiasmado Henrichs.

Star Trek: Phoenix foi criado por Leo Roberts e segue a linha de tempo original de Gene Rodenberry. É um filme de fãs produzido profissionalmente pela produtora de Seattle Temporal Studios (cujo dono é o próprio Leo Roberts), em associação com Sonnet Realm films. A produção apresenta vestuário sofisticado, cenários detalhados e efeitos especiais bem trabalhados. Os episódios estão sendo filmados em HD.

A história de série ocorre 42 anos após os eventos dos filmes Star Trek: Nemesis e Star Trek. Nos 30 minutos do episódio piloto você fica sabendo que os romulanos adotaram um novo lar, um planeta que eles chamam de Rihannsu, que foi um nome de uma raça criada pela autora Diane Duane em vários de seus romances de Jornada. “Cloak & Dagger” começa um ano após a viagem inaugural da USS Phoenix, logo após a nave sofrer um grande ataque por um inimigo desconhecido. Apesar dos extensos danos a nave, a tripulação está determinada a resgatar sua equipe que está fora, presa num planeta remoto no sistema Katrassii Prime, Zona Neutra. Phoenix combina elementos da Série Clássica, A Nova Geração e Deep Space Nine, com personagens extra Frota gerando conflitos e vários cenários em planetas e na Terra.

O elenco da Phoenix é liderado pelo Comandante, Capitão Bryce Avari (Ben Andrews), primeiro oficial, comandante Talis Jaryn (Ben Johnson), Chief Medical Officer, Dr. Thomas Alden (James Lyle); embaixador romulano T’Von ( Roy Stanton), Engenheiro Chefe, o Tenente Comandante Akelyn Solara (Elle Viane Sonnet), oficial principal da ciência, o tenente comandante Vu’Shan Yamora (Nicole Santora), Chefe de Segurança / Diretor Tática, tenente Arca Niran (S. Joe Downing); Navigator chefe, o tenente Laenah Pelomar (Vanessa Cobbs), e Chefe de Operações, Tenente Joben Karkko (Jesse James Pattison), além de mais de 150 voluntários preenchendo todo o elenco e produção.

Desde Heinrichs começou a petição, ele decidiu lançar uma campanha formal e quer que os fãs envolvidos para ajudarem neste esforço. “O objetivo da campanha é abrir os olhos da CBS: É hora de os pôr Star Trek para trás no ar. O mais recente filme, não só foi um sucesso, mas deu nova vida para a franquia, que deixou seus fãs querendo todos eles podem chegar. Nosso objetivo não é colocar esta campanha na frente de ninguém na CBS, ou mesmo informá-los sobre isso, até que tenhamos pelo menos um milhão ou mais assinaturas. Meu raciocínio é que ninguém vai olha, se apenas um par mil ou mesmo cem mil pessoas assiná-lo. Tem que ser um número muito maior. Colocá-lo em um milhão para o objetivo principal é algo que eu acho que pode ser alcançado até o Natal deste ano. Além disso, Estou indo para Comic-Con do ano que vem, nós esperamos obter uma atualização sobre a sequela do mais novo filme e espero conseguir JJ, Bob e Alex para assinar a petição”.

Embora as possibilidades dessa campanha receber a atenção da CBS sejam remotas, não custa nada tentar, não é?

Para quem quiser participar da campanha de Heinrichs clique no link.

Para quem está a fim de assistir ao trailler da série veja no YouTube.

Fonte: TrekWeb.