Lindelof diz que Star Trek 2 não focará vilão

A cerimônia do Scream Awards 2010 Spike foi gravada neste sábado à noite em Los Angeles. O produtor e escritor Damon Lindelof esteve por lá para receber uma homenagem especial pela série Lost. O site Collider aproveitou a oportunidade e o pegou para uma rápida conversa. Quando o assunto foi Jornada e o novo filme, Lindelof disse que o foco não será em cima do vilão, embora tenham mencionado  O Cavaleiro das Trevas, como referência. Mais detalhes a seguir.

Em uma entrevista no Scream Awards, Damon disse que agora está concentrado em apenas dois projetos: a sequência de Star Trek e o prequel de Alien, observando que “está dando um tempo para TV”.

Em relação ao estado do script de Star Trek 2, Damon disse

 “Está indo, está progredindo. Estamos colocando muita pressão em nós mesmos para que seja incrível.”

Lindelof foi questionado quanto a equipe estar atenta a discussão dos fãs a respeito de quem seria o vilão. Ele citou Coringa (Batman: O Cavaleiro das Trevas) como exemplo:

Você tem que escrever o filme para si mesmo e é óbvio que estamos conscientes do que as pessoas estão dizendo na internet e estamos interessados nisso, mas ao mesmo tempo Jornada não se trata de vilões, é sobre a tripulação e suas relações uns com os outros – esta família. Se o vilão ajudar de certa forma a preencher isso e a trazer isso para a vida, então teremos um grande êxito. Realmente não importa quem seja, não é como nos filmes de Batman, onde você diz “OK fizeram o Coringa, como você supera o Coringa?”

Fonte: Trek Movie