Roteiristas dizem como anda script de Star Trek 2

Como já foi dito antes, os roteiristas Alex Kurtzman, Roberto Orci e Damon Lindelof estão debruçados na produção da próxima história para Star Trek. O roteiro já está sendo feito. Numa rápida entrevista a emissora NBC (via PopcorBiz), eles deram uma atualizada de como anda o trabalho de escrita e ainda falaram sobre William Shatner.

Como relatado recentemente, a equipe de roteiristas chegou a acordo sobre uma história para a sequência de Star Trek, permitindo que o trabalho do script comece. Em uma nova entrevista a emissora NBC, o trio continua não oferecendo detalhes sobre o filme, mas deu algumas dicas.

Damon Lindelof falou sobre o processo de escrita:

É muito divertido. Há uma tremenda quantidade de pressão, por causa das expectativas, eu senti, era um pouco menos da última vez. Agora elas estão elevadas – mas que traz o seu próprio nível de excitação. Então, você sabe, eu espero que nossos fãs fiquem orgulhosos.

Alex Kurtzman diz que a produção da história foi “um momento épico para nós, sentirmos que finalmente chegamos a algo que satisfaz nossas expectativas”. Kurtzman também falou sobre como lidar com todos os fãs e as várias discussões:

É emocionante, aterrorizante, maravilhoso, e ainda quero fugir disso – tudo ao mesmo tempo. Eu acho que Bob, Damon e eu temos que nos fechar ao barulho. Você ouve o que as pessoas estão dizendo, e nossas antenas estão sempre ligadas para o que as pessoas estão dizendo e o que as pessoas querem. Aproveitamos, processamos, ajustamos, conversamos sobre isso, debatemos, e depois fechamos tudo e dizemos: O que vamos fazer aqui? O que nós queremos? O que parece bem?

Por seu lado, Roberto Orci reiterou os comentários de Damon Lindelof de que a principal preocupação para os escritores são os personagens:

Agora temos todos os personagens nos lugares para o início do filme, assim a ordem número um é ter a certeza de que estamos cuidando deles. O primeiro filme teve o benefício de lentamente introduzir-los – eles não estavam lá desde o início. Agora eles estão todos lá, e queremos garantir que todos recebam o que merecem primeiro, antes de ver quem mais pode se encaixar.

Embora Leonard Nimoy tenha aparecido num papel crítico em Star Trek, a equipe de J. J. Abrams resistiu a tentativa de colocar o controvertido William Shatner no primeiro filme.  O artigo diz que é “improvável” que eles venham a inserir William Shatner nesta sequência, mas os escritores ainda não o descartaram completamente.

“O truque é que você tem que fazê-lo de uma forma que não seja um truque”, disse Kurtzman, “e quando colocamos Spock na nossa versão de Jornada, sabíamos que não ia ser um chamariz. Houve muita discussão e que até escrevi uma cena para o Shatner, mas no final senti que não estava fazendo o serviço para o que ele representava para o legado de Jornada. Então, se todos nós sentirmos que podemos fazer isso com eficiência, nós podemos fazê-lo bem, então tudo bem – é uma conversa. Mas até então nós sentimos que temos de proteger e garantir que a integridade de Jornada seja mantida viva.”

Fonte: TrekMovie