Paramount quer continuação de Star Trek em 3-D

Como noticiado anteriormente, o produtor e diretor J.J. Abrams fez alguns comentários informando que ainda está a espera do roteiro para que possa decidir se vai dirigir ou não o próximo filme de Star Trek. Agora Abrams revelou o desejo da Paramount em produzir o novo longa da franquia em 3D. Detalhes abaixo.

Abrams confirmou ao New York Magazine’s Vulture Blog que o roteiro ainda está sendo trabalhado e que está considerando (a pedido da Paramount) fazer Star Trek 2 em 3-D.

O que se passa com o próximo filme de Jornada?

“Um roteiro está sendo escrito por pessoas muito inteligentes. Estou ansioso para lê-lo.”

A Paramount pediu-lhe para considerar fazer o próximo Star Trek em 3-D?

“Não tenho nada contra 3-D na teoria. Mas eu também nunca corri ao cinema por algo em 3-D. Quanto a Star Trek, assim que eu ler o roteiro, se ele disser, “Alguém empunha uma arma para a câmera de uma maneira ameaçadora”, aí pensamos: “Isso seria melhor em 3-D!” .. . Eu não sei. O que você quer ver? 2-D ou 3D?”

Eu não me importo.

“Eu sou um grande fã de whip pans (1) que é muito difícil de fazer em 3-D. Você sabe, quando eu estava em Nova York há quinze anos atrás, e eu tive uma espécie de gripe, lembro-me de ligar a TV. Havia estas crianças num tipo de filme muito escuro e turvo, que estavam em um canal local, falando sobre namorar. Então você corta para eles caminhando na floresta, e alguém tinha uma raquete de frescobol, eles estavam fazendo a coisa certa com a câmera. Era como se fosse um estranho experimental filme de Fellini. Eu pensei: – “Que porra é essa de filme?” E foi como um Sexta-Feira 13, Parte 3 em 3-D – sem sexo, violência ou 3-D! Genial.”

Nota: (1) whip pans são movimentos rápidos de câmera lateralmente que tornam a imagem borrada, não permitindo distinguir-se pessoas ou objetos durante o trajeto, usado para indicar passagem de tempo na estória ou mudança de local.

É interessante notar que a Paramount já queria que o filme Star Trek fosse em 3-D. Mas Abrams decidiu ficar com 2-D, porque ele sentiu que como era seu segundo longa-metragem (o primeiro foi Missão Impossível III), acrescentando 3-D seria demais para lidar com isso. Na época do lançamento em DVD de Star Trek, o diretor disse que estava “preocupado que, ao invés de ser um filme decente 2-D, teria sido um filme ruim 3-D “. No entanto, no mesmo evento Abrams observou que “se eu, na verdade, dirigir a sequência de Star Trek, em 3-D pode ser muito divertido”. Este comentário traz a possibilidade de Jornada ser pela primeira vez em 3-D, especialmente com tantos outros filmes blockbursters saindo em 3-D, incluindo o novo filme Homem-Aranha que estreará apenas alguns dias após Star Trek 2.

Fonte: Trek Movie