Yelchin aposta na direção de Abrams em Star Trek 2

O ator Anton Yelchin, que interpretou o alferes Pavel Chekov, deu uma rápida opinião a respeito da continuação de Star Trek, com estréia prevista para 2012. Ele aposta no retorno de Abrams para dirigir o novo filme. O site TrekMovie mostra uma conversa com o roteirista Roberto Orci, que revelou estar solicitando ajuda de outro produtor, Steven Spielberg, para convencer Abrams a sentar na cadeira de diretor para a sequência de Jornada.

Em declarações à MTV no Sundance Film Festival, Anton Yelchin diz: “Eu realmente não sei de nada”, falando sobre o próximo filme de Star Trek. Mas o jovem ator tem certeza que gostaria de ver J.J. Abrams volta na cadeira de diretor. O ator observa que seria “muito, muito bizarro fazer o filme sem ele”.

Para Yelchin, a nova visão de Jornada foi um sucesso e explica o porque, “Eu acho que a razão de Star Trek funcionar é porque ele é maravilhoso e brilhante, um fantástico brilho do ser humano e ele tem uma energia incrível, e eu sou muito grato a isso”, disse Yelchin. “Isso é cada diretor! Drake (Doremus) trabalhou neste filme (Like Crazy), ele escolheu aqueles momentos muito bem. Vendo-o na tela, você percebe o toque (do diretor) em escolher os momentos certos, e J.J. é assim . Pegou o momento certo, e eu acho que é por isso que as pessoas gostaram de Jornada”.

A decisão de Abrams sobre se deve ou não dirigir o filme de 2012 se espelha nas discussões do primeiro a partir de 2006 e 2007, quando ele também falou sobre a aguardar o roteiro para tomar sua decisão de direção. Nesse caso, Abrams teve muito incentivo de pessoas próximas a ele, incluindo sua esposa e um de seus heróis pessoais, Steven Spielberg. Num bate papo no site Trek Movie sobre o assunto Orci fez alguns comentários.

“Eu sou multitarefa. Atualmente estou na sala de edição de Cowboys and Aliens com Steven (Spielberg( e Jon (Favreau), dizendo para (Steven Spielberg) nos ajudar a convencer J.J. (Abrams) a dirigir Trek 2, como ele nos ajudou a convencê-lo de última hora!”

“Li um monte de mensagens perguntando se J.J. está segurando (a decisão) por mais dinheiro. Você deve saber que todas as nossas ofertas são pré-negociação, por isso, quando J.J. diz que só quer tomar uma decisão baseada em certificar-se que ele esteja certo, significa, que todos nós devemos respeitá-lo por isso.”