Roteiro de Star Trek 2 ficará pronto em março

 O co-roteirista e produtor Roberto Orci deu uma atualização quanto aos planos para entrega do roteiro da sequência de Star Trek prevista para lançamento em 29 de junho de 2012. Orci diz que o plano é de terminar o roteiro no final de março. Em entrevista, o ator Simon Pegg, que fez Montgomery Scott, diz que planeja filmar a sequência da franquia em agosto. Mais detalhes a seguir.

Como foi dito anteriormente, o script para esta seqüência está sendo trabalhado, mas nada foi informado quanto a sua conclusão. Na quinta-feira (semana passada) Bob Orci postou um comentário no TrekMovie.com, onde reafirmou que está trabalhando no roteiro com os roteiristas Damon Lindelof e Alex Kurtzman. E, respondendo a uma pergunta postada no Twitter, Orci deu uma estimativa sobre quando a equipe pretende entregar sua primeira versão completa: “o objetivo é entregar o primeiro roteiro completo em seis semanas ou mais”.

Essa estimativa de Orci significaria que o esboço de roteiro de Star Trek 2 seria entregue por volta da última semana de março. Presumindo que não haja grandes problemas com o script, uma vez sendo entregue o projeto a Paramount, começa a discussão sobre um orçamento e em seguida a pré-produção. Esse tempo também será o ponto de decisão para o produtor J.J. Abrams a respeito de retornar ou não para a direção do filme. Naturalmente, o trabalho sobre o script pode continuar todo o caminho até começar a produção (com mais alguns ajustes durante a filmagem), mas o estúdio precisa de um projeto base para criar um orçamento e dar ao filme a luz verde oficial.

As últimas estimativas para filmagem eram de iniciar no verão americano (por volta de julho) de 2011, mas recentemente tem sido relatado que pode se estender um pouco por conta do cronograma de Chris Pine. No início desta semana em uma entrevista à BBC 1, o ator Simon Pegg disse que vai fazer “Star Trek em Agosto”.

Fique ligado no TB para mais novidades.