Evento Alpha Fiction neste sábado, em São Paulo

Uma boa dica neste fim de semana, para quem aprecia o gênero ficção científica, é o evento Alpha Fiction promovido pelo  Grupo de Ficção Científica Alpha, juntamente com o Teatro Zona Neutra. O acontecimento se dará em São Paulo, neste sábado, dia 19 de fevereiro de 2011. O local será  na  Livraria Saraiva do Shopping Center Norte, com entrada franca, tendo diversas atrações, como episódios das séries de ficção, palestras, além de sorteio de brindes para o público. Veja toda a programação a seguir.

O Grupo de Ficção Científica Alpha tem como objetivo reunir fãs de ficção científica, dos seus primórdios aos mais recentes lançamentos no cenário mundial, quer seja no cinema, na TV ou na literatura. Também visa divulgar e discutir a ciência real, promovendo regularmente eventos como esse abaixo.

Frequências de saudação abertas:
 
Venha conosco nessa fascinante Jornada!
 
ALPHA FICTION NA LIVRARIA SARAIVA DO SHOPPING CENTER NORTE – 19/2/2011
 
Evento: Audaciosamente indo…
 
Concorra ao sorteio de vários brindes, entre eles 1 DVD original com episódios de
Jornada nas estrelas e 5 CDs com o todo o conteúdo do Disco de Ouro da nave Voyager
 
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA ABAIXO
 
 
Evento Alpha Fiction
Local: Livraria Saraiva Shopping Center Norte
Data: 19 de fevereiro de 2011 – SÁBADO
Horário: 13h00 as 18h30
 
Entrada Franca – Estacionamento gratuito
 
Como chegar ao local: http://www.centernorte.com.br/center-norte/pt-BR/text/localizacao-ce

 
Para quem vai de Metrô:  Desça na estação Tietê e pegue o ônibus “Center Norte” na própria estação – Av. Cruzeiro do Sul.
 
ALPHA FICTION – LIVRARIA SARAIVA SHOPPING CENTER NORTE
SÁBADO – 19/2/2011
 
 
Programação: *
 
-13h00 – Abertura do evento
-13h05 – Contos perdidos de Babylon 5 – legendado
-13h35 – Especial “Audaciosamente indo – 3ª. temporada série clássica”, com comentários sobre os principais episódios, relatando as dificuldades e as curiosidades das filmagens, incluindo os bastidores do primeiro beijo inter-racial da televisão mundial.
– 14h00 – Episódio “The Hot Troll Deviation” – Série The Big Bang Theory – 2ª. temporada – legendado.  Este episódio tem a participação do ator George Takei, o Sulu de Jornada nas Estrelas, e Katee Sackhoff, a Starbuck de Battlestar Galáctica.- 14h25 – Intervalo
– 15h00 – Apresentação dos fã-clubes e grupos presentes- 15h15 – Palestra sobre a história da corrida espacial: “Exploração e Colonização: O sistema solar e além”.  Palestrante Renato Azevedo
– 16h15 – Homenagem aos astronautas do ônibus espacial Challenger, pelos 25 anos de sua fatídica viagem.
– 16h25 – Espaço leitura: Um momento para compartilhar suas obras favoritas.  Falaremos em especial das obras de Julio Verne, que faria aniversário dia 8 deste mês.
– 16h40 – Intervalo
– 17h00 – 1º episódio da novíssima série “InSecurity” –  Inédita no Brasil Legendado
– 17h25 – Raw Nerve, programa de entrevistas apresentado por William Shatner. Neste episódio ele entrevista Leonard Nimoy.
– 17h50 – Mortal Kombat Rebirth: Curta-metragem com a presença da atriz Jeri Ryan, a borg Sete de Nove de Star Trek Voyager.
– 18h00 – Trailers de próximos lançamentos do cinema – legendados:·        A Era do Gelo 4
·        Lanterna Verde
·        Piratas do Caribe 4
·        Transformers 3
·        Capitão América
·        Thor
·        The Avengers
·        X-Men: First Class
·        Cowboys & Aliens  – 18h20 – Sorteio
– 18h30 – Encerramento
 
*programação sujeita a alterações
 
 
Sinopses dos episódios:
 
Contos perdidos de Babylon 5 – Voices in the dark: Neste episódio, o Presidente John Sheridan está a caminho da Estação Espacial Babylon 5, para as comemorações do 10º aniversário da criação da Aliança Interestelar.  Durante sua jornada, vem a bordo o Príncipe Centauri Vintari.  Mas Sheridan recebe um aviso e terá que enfrentar o dilema de proteger Vintari ou permitir que uma grave ameaça contra futuro do Planeta Terra se concretize.
 
The Big Bang Theory – Episódio “The Hot Troll Deviation”: Nesse episódio, somos levados a conhecer o motivo do término do namoro de Wolowitz e Bernardette. Enquanto isso, Sheldon e Raj brigam cada vez mais, e isso compromete o trabalho que estão desenvolvendo juntos. Participações especiais de Katee Sackhoff, mais conhecida por seu papel como Starbuck na série Battlestar Galáctica, e George Takei, o eterno Hikaru Sulu, piloto da Enterprise em Star Trek.
 
InSecurity – Episódio piloto: Nova sitcom do canal CBC. Anunciada como uma sátira aos filmes e seriados de espionagens, a produção tem 13 episódios encomendados para a primeira temporada.
Situada em Ottawa, a história apresenta a rotina de trabalho de um grupo de agentes especiais da National Intelligence and Security Agency, e seu objetivo é manter o país seguro. O problema é que os próprios agentes representam boa parte do perigo, tendo em vista a incapacidade de cada um de realizar seu trabalho. Liderado pela agente Alex Cranston (Natalie Lisinska), o grupo é encarregado a cada semana de uma missão especial de segurança nacional. Entre os membros da equipe está Burt Wilson (Matthew MacFadzean), apontado como a versão cômica de Jack Bauer (24 Horas).
 
Mortal Kombat Rebirth: Curta-metragem que apresenta uma versão alternativa do universo de Mortal Kombat, sendo os personagens retratados de forma diferente do jogo. O sucesso da produção de Tancheroen acabou convencendo a Warner Bros, que detém os direitos do game, a oficializar uma série live-action em 10 episódios, para internet. A atriz Jeri Ryan, a eterna borg Sete de Nove de Star Trek: Voyager, que esteve no curta metragem Rebirth, fará novamente a lutadora Sonya Blade, assim como Michael Jai White que fará Jackson Briggs.
 
 
 
Realização:  Grupo de Ficção Científica Alpha e Grupo de Teatro Zona Neutra
 
 
Grupo de Ficção Científica Alpha
 
Facebook:  Grupo Ficção Alpha
 
Blog sobre Ficção Científica, ciência, tecnologia e cinema:
http://alphafiction.wordpress.com/
 
Twitter: http://twitter.com/alphafiction
 
Comunidade “Grupo Ficção Científica Alpha”: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94689165
 
e-mails: Alpha: Boletim de Conhecimento sobre Ficção: [email protected]
[email protected]
 
 
Grupo de Teatro Zona Neutra
 
Um grupo de teatro voltado ao universo da ficção científica
www.grupozonaneutra.com
 
Facebook:  Grupo Zona Neutra
 
Twitter: https://twitter.com/grupozonaneutra
 
Comunidade Grupo de Teatro Zona Neutra: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107335613
 
e-mail: [email protected]
 
 
 
Almirante Sílvia Reis
Presidente Grupo de Ficção Científica Alpha
Presidente Grupo de Teatro Zona Neutra
 
Grupo de Ficção Científica Alpha e Grupo de Teatro Zona Neutra:
Alexandre Santos, Daniel Reis, Daniel Rufino, Douglas Reis, Eduardo Canha, José Paulo Bordalho, Marco Antonelli, Marcos Caldas, Michel Vega, Paulo Sérgio Monteiro, Sandro Santos, Sérgio Murilo, Severo Lívolis, Sílvia Reis e Wanderlei Rodrigues