facebook_pixel
  • VERDE

    Estou ansioso por esse livro de memórias, a dupla BB fez coisas maravilhosas. Gosto de todas as séries, com as devidas observações em cada uma delas. Mas muito acima do que qualquer SciFi na TV e cinema.
    Houveram erros? sim, mas os acertos foram maiores.
    Valeu, Berman !!!!!!!!!!!!!!

  • Carlos Tosh

    Eu sou desses que com o tempo, vêem os filmes e as séries com melhores olhos… lembro de ter visto Primeiro Contato, moleque, no cinema e saí frustrado, hoje é um dos meus favoritos… também adorava falar da maldição dos filmes impares, mas a Procura de Spock também está no meu coração…!

  • Edu Santiago

    Pois é… já sei que vou ter que gastar mais um dindin quando este livro sair. E que venha logo pois é sempre bom ler sobre estes “bastidores”!

  • VERDE

    Para mim, The Motion Picture é o melhor e é o 1. First Contact foi maravilhoso.

  • Nemesis foi o melhor!

  • Roberto

    A final de contas o que foi que deu errado em Nemesis?

  • Padofull

    Duas perguntinhas: O Berman faria um filme de sucesso com o orçamento que $J$J$ teve? E o $J$J$, teria feito três séries durarem sete anos com o orçamento que o Berman teve?

  • VERDE

    Roberto
    Sempre me faço essa pergunta. Foi um orçamento bom, o roteiro não foi ruim. Todos os atores normais, mas ele simplesmente não funciona.

  • Cesar Adr

    O trabalho desse sr. e sua equipe foi fabuloso. Teve erros? E como não ter? Ninguém acerta 100%.

    Quem faz hoje o que esses caras fizeram? Comandar DUAS séries de TV e mais um filme, tudo na mesma época.

    Na cultura popular (pop), Jornada significa Kirk e cia, mas nós sabemos que Jornada é muito, mas muito mais e tudo isso graças a esses senhores.

    A Nova Geração é fantástica, mas DS9 foi além, em alguns momentos Rodenberry devia se revirar no tumulo. Mas isso é realmente negativo? Acho que não, essa visão diferente deu mais vigor a franquia e a idéia que tudo se passa numa região alienígena é genial.

    Enterprise foi regular com méritos para a 4 temporada (espetacular!!!) e Voyager tem seus momentos, mas com aquele clima de familia, de volta a TOS.

    Comparando com outras franquias, me impressiona a coesão desse universo, ele é inigualável.

    É o que por exemplo querem fazer agora com Blade Runner.

  • Denise

    Por falar em Deep Space Nine e Voyager, quando é que a Paramount vai lançar os DVDs originais dos dois (faltou lançar a 4a, 5a, 6a e 7a de DS9 e 3a, 4a, 5a, 6a e 7a de VOY) no Brasil? Afinal, elas deveriam ser lançadas em DVD para os fãs! Ficamos com água na boca por não termos completado nossa coleção!