Pegg diz que roteiro de Star Trek 2 é espantoso

Temos uma nova atualização sobre o andamento da continuação de Star Trek. Dessa vez foi o ator Simon Pegg (Scott) quem fez seus comentários. Ao que parece, Pegg conseguiu saber algo sobre a história do filme escrito por Orci, Lindelof e Kurtzman e  emitiu uma opinião. O novo engenheiro-chefe da Enterprise mostrou-se maravilhado com o script. Também temos o co-roteirista Bob Orci comentando sobre a importância do feedback dos fãs.

Esta semana Simon Pegg twittou um comentário para um artigo na revista GQ, respondendo a publicação de Mark Harris. O artigo de Harris, intitulado “The Day the Movies Died“, faz críticas a política atual de Hollywood, dizendo que o sistema de marketing dos estúdios e a obsessão por audiências maiores, resulta na escolha por franquias conhecidas ao invés de investirem em novas idéias. Mark Harris menciona a sequência de Star Trek como um dos exemplos, ridicularizando-a como “uma sequência para um reinício de uma adaptação de um programa de TV”. Logo após a publicação do artigo na GQ, Pegg postou o seguinte comentário sobre o novo filme de Jornada.

“Star Trek é na verdade o resultado dos executivos favorecendo a familiaridade. Não significa que J.J. tenha feito um filme incrível. Modificar e sobreviver.”

Mais tarde, Pegg twittou outra mensagem, esclarecendo o seu comentário de defesa a Jornada.

“A palavra na ponte é que o novo roteiro é ESPANTOSO e eu mal posso esperar !!!!!”

Durante entrevista ao site TrekMovie, o roteirista Roberto Orci lançou uma questão aos fãs a respeito de como chamar o “prato defletor”. O artigo gerou centenas de comentários no site. Orci respondeu dizendo:

“Obrigado a todos por comentarem! Apreciei verdadeiramente. Para aqueles que cinicamente pensam que estamos fazendo perguntas idiotas, deixe-me dizer que, embora vocês estejam certos de que possamos ter uma opinião pré-formada antes de perguntarmos, também consideramos a  entrada de informações, e podemos mudar de opinião e aprender com as variações nas respostas.”

Orci também revelou que a equipe está pensando em homenagear o editor do Trek Movie (Anthony Pascale) colocando o seu nome em algo no filme.

Fonte: Trek Movie