facebook_pixel
  • francisco

    Apesar da forma idiota, como Scott foi introduzido na trama, que foi a pior de todas, acho que Simon é uma das melhores coisas da nova equipe. E ele tem humor, é antenado com o universo sci-fi e parece curtir mesmo estar fazendo parte de Jornada.

  • Carlos Tosh

    Espantoso é o tipo de adjetivo que me preocupa…!

  • João Ferreira

    Bem, o Pegg não vai dizer que o roteiro estaria uma m… né? Se for divertido como o primeiro, já tá muito bom.

  • Espero que deem um jeito com Vulcano, porque se vermos vem, Star Trek Enterprise NUNCA ACONTECEU! Porque com a linha do tempo “concertada”, uma variada gama de episódios jamais terira acontecido, pois Daniels nunca teria a nececidade de voltar no tempo. Este Star Trek (1), acaba com tudo depois de Star Trek ENT! Sem vulvano e 2 Spocks, mudaria A Série Clássica, e isso mudaria Deep Space Nine, e tudo em diante. Provavelmente, teriam que trazer vulcano, anulando o filme 1, ou entao deixar como esta, anulando todo o resto! Estou certo?

  • Leandro Martins

    Isto é superavaliar demais a questão, Rodrigo. Basta considerar como aquilo que é — uma linha temporal alternativa, coisa que desde sempre existiu muito em Jornada. Uma destas linhas temporais alternativas se tornou agora a linha narrativa principal da franquia enquanto obra de ficção. Só isto.

  • Rodrigo, vc está discutindo ficção pura. Os roteiristas de Star Trek criaram a linha alternativa como forma de escaparem do canon. Não dá pra ficar discutindo algo que é hipotético, se ENT deveria existir ou não. O que devemos aceitar é que a partir do nascimento de Kirk, com a interferência de Nero, uma nova ramificação de tempo se formou e tudo em diante nesse tempo pode mudar ou não, ficando a critério dos roteiristas. Agora, pra ser franco, os eventos de ENT conflitam com os dos roteiristas de Star Trek, já que no filme de Abrams, as mudanças no tempo formam novos caminhos que não poderão ser alterados e seguirão o seu próprio rumo, já em ENT as linhas alternativas de tempo foram “consertadas”. Então é melhor esquecer e esperar pelo próximo filme como diversão.

  • Padofull

    Pegg vai ter mais tempo no próximo filme, palavras do $J$J$ em pessoa, só por isso ele já deve achar o novo roteiro maravilhoso. E se pensarmos que o filme só tem puxa-saco nã dá para acreditar muito.

    Sobre o Disco Defletor acho que vai ficar tudo do jeito que estava, já que ao invés de responder qual seria o possível novo nome o Orci preferiu responder outra coisa.

    Na verdade agora nada importa, o universo paralelo novo surgiu para livrar os roteiristas do cannon mas a incompetência deles acabou se amarrando com ele de novo, ou seja, até adiantou no processo criativo da aventura, mas na parte de respeito aos que gostavam de Jornada nas Estrelas como era, bagunçou ainda mais.

  • VERDE

    Infelizmente, eu sou mais criterioso, o filme ser apenas divertido para mim não é suficiente.
    O filme um se salva pelos “easter eggs” e pela participação do Karl Urban, mas todas as referências sobre DELTA VEGA, foram um verdadeiro crime roteiristico, independente de cânon ou qualquer outra coisa.

  • Carlos Tosh

    será que eles vão manter os uniformes “retros”?

  • trekker

    Sinceramente: já bastou toda a discussão sobre linha do tempo, antes do lançamento do filme 10. Vamos parar com isso, é bater em cachorro morto. Pra frente, e avante!!

  • Luiz Lima

    Putz, sendo bem sincero: se o filme diverte quem está assistindo e ainda por cima ENT jamais teria acontecido, podemos considerar que a missão foi cumprida. Êta série ruinzinha… Tem como sumir com DS9 também ? rs.

  • MKnight

    Star Trek pode ter infinitas linhas temporais,sem necessidade de serem verdadeiras ou falsas,e uma realidade pode existir sem que outra seja apagada!!!

  • Sandra

    E mais uma vez o Simon tentando parecer relevante! hahahah!

    Mas tudo bem eu gosto dele!

  • trekker

    Espero que orientem Pegg a mudar a abordagem de Scott.

  • VERDE

    Nunca assisiti um filme do Pegg que tenha gostado, acho-o sem graça. Espero sinceramente que esteja enganado, mas não espero nada dele em ST, assim não fico decepcionado ….