Sequência baseada em Star Trek, não precisa ser fã

Em outro trecho de entrevista durante a convenção do Wondercon, o roteirista e co-produtor Roberto Orci, comentou que a sequência de Star Trek será com base no filme de 2009, mas não será necessáriamente para os fãs de Jornada, ou mesmo ter visto o filme anterior.

Ao que parece, a equipe de produção começa a soltar pequenas informações sobre o novo filme. Quem está sendo encarregado disso, no momento, é Roberto Orci que voltou a lançar comentários sobre a sequência. Numa entrevista ao About.com., durante a promoção do filme Cowboys & Aliens,  Orci confirmou novamente que as filmagens do próximo Star Trek estão previstas para iniciarem em setembro e disse como será a bordagem da nova história. Nada de spoiler, mas apenas uma dica.

Como o próximo Star Trek vai cativar os fãs de novo?

“Bem, mesmo que seja uma sequência, nós queremos ter certeza de que, novamente, assim como aconteceu com o primeiro, você não tenha que ser um fã de Jornada para saber o que está acontecendo. Ele não dependerá de seu conhecimento prévio de Jornada ou mesmo do filme anterior. Ele ainda será construído com base no filme (anterior). Se você assistir o primeiro filme, você verá onde os personagens foram, mas cada filme tem que ser auto suficiente. Você nunca pode confiar apenas no fato de que é uma sequência”.

Isso é o que a base de fãs vai ter de lidar?

“Sim”.

Como você conduz isso?

“Ao envolvê-los verdadeiramente, acho. Porque eles são uma das mais longas bases de fãs reinvindicante no mundo, desde o início, quando se ligaram a esses filmes, fomos interagindo com eles on-line e em qualquer momento nós corremos para eles. E, literalmente, os fãs neste sentido são consultores sobre esses filmes, porque nós realmente lemos o que eles têm a dizer, porque eu era um fã e não gostaria que alguém arruinasse a minha Jornada sem ao menos me aproximar para reclamar diretamente à direção. A caixa de comentário está sempre aberta”.

Fonte: TrekWeb e TrekMovie