• Edilson Q Martinez

    Que maravilha ver estas fotos e perceber como é especial ser um fã de Jornada nas Estrelas. A química dos atores a meu ver foi o que deu a Jornada a receita do sucesso até hoje. Como é gostoso ter acesso a estas fotos e conhecer um pouco da história por trás das câmeras.
    Valeu

  • Antonio de Pádua

    James Dohan era o cara. Creio que não poderia haver melhor escolha para o papel de Scott. Para mim era o personagem preferido depois de Spock. Tomara que o tal de Simon Pegg esteja na casa dele assistindo muitos DVD´s de episódios de TOS para compor melhor o seu personagem para não termos aquele maluco meio babaca que tivemos no filme de 2009.

  • VERDE

    Nunca soube que o Doohan não tinha um dedo, quarenta anos acompanhando ST assiduamente e nunca soube disso. Se tivessem me contado eu diria que não era verdade. Mesmo agora é difícil de acreditar …
    Estamos sempre sabendo de algo novo.

  • Rafael RafaData

    Belas fotos!!

    Quantas mais existem que não foram divulgadas até hoje?? A família Doohan está de parabéns pela iniciativa compartilhando as que possui!!

    A falta de um dedo devido fatos de Guerra do Sr. Doohan eu já sabia, mas pensava que se tratava do dedo mindinho!! Estou surpreso como ele fez para disfarçar o dedo médio em todas as tomadas usando os controles da engenharia!!

    E quem chuta qual dos atores evitou interagir com as pessoas na rua durante as filmagens do quarto filme?? Hehehe!!

    E é engraçado notar que o DeForest Kelley realmente exagerou na sua assinatura no cimento!! Acho que Shatner comenta isso de forma cômica em um de seus livros!! Acho que ele gostaria de ter tido a ideia antes, hehe!!

    E meus parabéns também para o TrekBrasilis!! Sempre fazendo o possível para atender os trekkers nacionais!!

  • Sandra

    O elenco de TOS era realmente incrível, pelo menos enquanto eles estavam juntos a serviço da Enterprise eles não deixavam transparecer nenhuma “picuinha”.

    E o James Doohan e seu Scotty realmente, UNANIMIDADE!

    E claro, é ótimo que a família continue prestando homenagens a ele e que compartilhe isso com os fãs!

  • Padofull

    Realmente o Doohan era o cara, ele criou um Scott inesquecível.

    E eu também não sabia do dedo!

  • Francisco Oliveira

    Quanta saudade dos anos 80 … estes filmes ficaram marcados em minha memória para sempre.

    Valeu camaradas, foi muita aventura, muitos risos e todo tipo de influencia positiva em um garoto cheio de sonhos, eu !

    Obrigado TrekBrasilis, vida longa aos amigos daqui.

    Abraço, Francisco

  • trekker

    Caraca…. ia morrer sem saber que Doohan tinha um dedos a menos… acho que o Lula se inspirou nele.

    Nããããõoooo….. será que o ator que não interagia com o público era o Shatner? Não acredito…. KKKKKK!!!! Só pode ser ele mesmo, o bichim difícil!!

  • Hollander

    Deforest Kelley “roubou” o espaço de assinatura do George Takei :)

  • VERDE

    Trekker
    O Doohan perdeu o dedo e foi trabalhar.
    O Lula arrancou o dedo para não trabalhar, é bem diferente !!!!!!!!!!

  • Carlos Tosh

    isso que é scotty…!

  • Mariana

    Não posso deixar de comentar como o Deforest Kelley era simpático..uma carinha meiga..ele deve ter sido uma pessoa incrível…Bones deve ter tido muito dele!!!..
    Fotos muito legais!!

  • Leandro Martins

    Com certeza, Mariana — de todos os atores de TOS, certamente ele era um dos mais próximos ao personagem que representava em relação a quem era.

  • Jorge Barros

    Verde,

    Nos extras da acho da primeira temporada da “TOS Remasterizada” (não estou certo se é a primeira, mas é uma das três…) Há uma entrevista do Doohan, onde ele mostra para a câmera o dedo arrancado, ele explica que foi ferido em combate na WWII e se não me engano foi depois do Dia-D, ele também fala sobre sempre esconder esse ferimento e ter vergonha de mostrar isso. Acho é foi a última entrevista dele para a Paramount porque ele já falava com dificuldades e estava bem senil.

    Depois de ver essa entrevista, eu fiquei atento as cenas dele e percebi que ele sempre colocava o braço direito para trás e usava a mão esquerda para exibir na câmera, alguns episódios dá pra ver a mão direita em TOS (ep.50, 2T, “By Any Other Name”) quando ele embebeda o alienígena, e na Nova geração (ep.130 “Relics”) quando ele vai ao holodeque pra simular a ponte da velha enterprise, e faz um brinde com Picard, acho que na hora que ele fala na porta do Holodeque já da pra ver.

    Grande ator, ele vai viver pra sempre em seu personagem.

    Qaplá!

  • trekker

    É VERDE, aí está a diferença…

  • VERDE

    Jorge
    Acabei de ver a primeira temporada completa com todos os extras. Acredito que deva ser das outras duas.
    De qualquer forma, vou observar o braço do Scott daqui pra frente, pois foi um aspecto que me passou totalmente despercebido.

  • marcio palmeira pereira

    olá pessoal, gostaria de saber se era mesmo o Willaim Shatner que não interagia. relmente que belas fotos.

  • Jorge Barros

    Salve Verde!

    Achei o extra, está na 3 terceira temporada, e se chama:

    CHIEF ENGINNER´S LOG (Diario do engenheiro chefe)

    Nele o Doohan fala sobre o dia D, ele era da Artilharia Real Canadence, e ele esteve na praia “JUNO” (uma das praias de desembarque dos Ingleses e Canadences na Normandia) e ele era o primeiro a sair do barco e atirarm nele 8 vezes… É bem emocional a narrativa desse extra, e o Doohan está bem velhinho…

    Se não achar eu upo isso no megaupload ou outro site se você quiser.

    Qaplá!

  • http://www.lexysoares.blogspot.com Lexy Soares

    Agora, sei porquê o Scotty era um personagem tão bonzinho: ele não tinha o dedo médio pra mostrar pra quem o enchesse o saco.kkkkkkk. Brincadeiras à parte, é muito bom ver essas fotos de bastidores, já que os extras dos DVD’s de ST geralmente são tão pobres. E dá uma saudade dos nossos amigos que já se foram…