Familia libera fotos de James Doohan “Scott”

O site TrekMovie publicou imagens de bastidores exclusivas do ator James Doohan, que interpretou o engenheiro Montgomery Scott, durante as filmagens de Star Trek IV: A Volta Para Casa e Star Trek VI: A Terra Desconhecida. As fotos foram concedidas gentilmente pelo filho de Doohan, tiradas por ele mesmo e por sua irmã na época. É para recordar.

“Esta semana, minha filha tinha um projeto escolar envolvendo a história da família e comecei a vasculhar as caixas de fotos da família e encontramos todos os tipos de coisas boas, inclusive algumas que eu achei que seriam de especial interesse para os fãs de Jornada”, disse Chris Doohan ao TrekMovie.

Star Trek VI: A Terra Desconhecida .

“O primeiro conjunto são fotos que tirei na premier de Hollywood de Star Trek VI: A Terra Desconhecida em 05 de dezembro de 1991. Eu tinha assistido antes da estreia, mas esta foi a primeira vez que levei uma máquina fotográfica, porque o meu pai e seus colegas de elenco estavam para escrever seus nomes no cimento do famoso Grauman’s Chinese Theater”.

Abaixo você pode ver Deforest Kelley (McCoy), James Doohan (Scott), William Shatner (Kirk), George Takei (Sulu), e Walter Koenig (Chekov) em parte.

Star Trek IV:  Volta Para Casa.

“Este segundo conjunto de fotos foi na verdade tirado por Deirdre, minha irmã. Ela tirou enquanto visitava o set de Star Trek IV:  Volta Para Casa em San Francisco em 1986″, comentou Chris, acrescentando, “Na foto com a minha irmã, você pode ver meu pai sem um dos dedos (devido a 2 ª Guerra Mundial). Você não vê muitas fotos dele mostrando a mão direita. Eu acho que ele tentou escondê-la na maioria das vezes.”

 Deirdre também acrescentou alguns comentários aoTrekMovie das fotos que tirou naquele dia, “Minha foto favorita é a última de Nimoy (repare o seu tecido de maquiagem em volta do pescoço?). Esta foi uma experiência divertida estar lá na seção de São Francisco do filme. Você se lembra quando eles atravessaram a rua? O táxi teve que ir em torno do quarteirão por várias vezes para obter o cenário perfeito. Eu amei como os atores tiveram suas cadeiras na calçada e interagiam com as pessoas … bem, a maioria deles …”