Abrams compara trabalho de Super 8 com Star Trek

O longametragem de J.J. Abrams, Super 8, chega aos cinemas americanos em duas semanas (no Brasil dia 12 de agosto), e Abrams continua fazendo entrevistas promocionais como diretor do filme.  Num comentário ao DailyAztec ele comparou o seu processo de produção em Super 8 ao de Star Trek.

Abrams foi questionado sobre como o seu processo criativo é diferente de um projeto original como Super 8 e projetos de franquias como Star Trek, “A verdade é que há muito pouca diferença em termos de como eu abordo qualquer projeto, porque eu tento abordá-lo de um lugar onde seja focado no personagem, a premissa, o mundo. Eu tenho muita sorte de começar a trabalhar em projetos que realmente importam, ao invés de apenas conseguir novos empregos.”

“Star Trek foi muito sobre a família. E eu nunca tinha realmente sido um fã de Jornada na infância, então eu não tenho esse tipo de bagagem quando me aproximei dela, mas foi para mim sobre você saber contar uma história sobre uma família, pessoas que se juntam, ficam conhecendo uns aos outros, e ficando mais fortes juntos do que estavam separados. Isso tomou lugar no futuro e no espaço.”

“E Super 8 foi obviamente uma espécie de autobiografia no começo, mesmo que a história vá a lugares loucos que eu nunca fui quando criança. Mas o processo foi muito do mesmo, você conhece os personagens que eu gostei. Como você passa por algo traumático e sai do outro lado? E isso foi uma espécie de meu caminho para este filme. E assim tudo está realmente sobre você saber tentar servir os personagens da história com o melhor que puder.”

A trama de Super 8 se passa em 1979, quando um grupo de seis garotos testemunham uma colisão noturna de um caminhão com um trem de carga. Eles registram tudo com a câmera super 8, mas começam a desconfiar que aquilo não foi um acidente, e que algo mais estava dentro daqueles vagões: Uma criatura extraterrestre.

Fonte: TrekMovie