Video game baseado no filme Star Trek para 2012

A Paramount Digital Entertainment confirmou que o filme Star Trek, licenciado pela CBS Consumer Products, estará em video game nas plataformas Xbox 360 e PlayStation 3, além da versão para computador. Seu lançamento no mercado está previsto para 2012. O game coloca o jogador como os jovens Kirk e Spock, pela primeira vez.

Baseado em uma história da vencedora do prêmio BAFTA e autora do game God of War, a escritora Marianne Krawczyk, o jogo segue a saga do filme Star Trek. Recheado de combates e ação, os jovens Kirk e Spock terão de aprender a trabalhar como uma equipe no processo de tentar frustrar os esforços de uma raça inimiga em conquistar a galáxia. Krawczyk está colaborando com Bob Orci e Alex Kurtzman.

“Star Trek desafia os limites do jogo coop (modo cooperativo) com os jogadores e fãs numa aventura galáctica que nunca tiveram”, disse Tom Lesinski, presidente da Paramount Digital Entertainment. “Trabalhando de perto com a equipe de filmagem de Star Trek ao longo do desenvolvimento, é certo que entregaremos uma produção de valor AAA (primeira linha), uma grande variedade de jogabilidade e toda a ação que seria de esperar de uma franquia de sucesso. Esta será a definitiva experiência do jogo Star Trek “.

O jogo está sendo desenvolvido pela Digital Extremes (Bioshock 2, Unreal Tournament, Dark Sector, The Darkness II), em estreita colaboração com a Bad Robot,  K/O Paper Products e Damon Lindelof e publicado pela Paramount Digital Entertainment através de uma licença com a CBS Consumer Products.

Fonte: TrekWeb e StarTrek.com