Shatner diz que não estará no próximo filme

A questão de William Shatner aparecer ou não no próximo filme de Star Trek tem sido um tópico desde que J. J. Abrams anunciou uma nova Jornada em 2006. Muito do que se especulou veio do próprio Shatner, mas parece que agora ele está colocando um ponto final em sua pretenção de retornar a franquia.

William Shatner apareceu hoje no Expo Calgary em Calgary, Canadá. De acordo com um relatório enviado pelo TrekMovie, a Bill foi perguntado se ele vai estar no próximo filme de Star Trek, e Shatner respondeu:

Eu me tornei um conhecido de J.J. [Abrams] mais tarde … Mas, eu receio que não, não, eu não estarei em Star Trek 2.

Shatner então segue falando sobre seu próximo documentário “The Captains“, o qual ele descreveu como seu “último adeus a Jornada.”

Houve muita discussão sobre Bill aparecer no filme Star Trek e houve mesmo uma cena escrita para ele, mas no final J.J. Abrams decidiu que apenas não se encaixava com o filme, embora mais tarde ele dissesse ao TrekMovie que foi uma decisão muito difícil. Mesmo com tudo isso, a especulação sobre Shatner acabou indo para a sequência.

Tal declaração definitiva é uma grande mudança para o homem por trás do Kirk original, que, recentemente, em abril deste ano, ainda estava expressando vontade de aparecer na seqüência em 2012. Não está claro porque Bill mudou o tom. É possível que ele tenha percebido que não poderá mais fazer o papel de Kirk novamente, e como o script ainda não está finalizado, é possível também que ele esteja apenas assumindo que não há papel para ele. Bill também afirmou que pensou que a sequência seria filmada neste verão. Como as gravações sofrerão um atraso, isto também pode indicar que Bill não tem acesso aos detalhes mais recentes de dentro do estúdio.

“It´s over, Jim” (acabou, Jim!) diria seu velho amigo McCoy.