Star Trek agora terá história em quadrinhos

Todas as séries de Jornada tiveram versões em comics. Agora, o novo universo da franquia, recriado por J.J. Abrams, também terá sua própria história em quadrinhos. A IDW anunciou sua primeira edição mensal de Jornada baseada nas novas histórias do filme Star Trek

IDW está mais uma vez trabalhando com o escritor Roberto Orci no formato em quadrinhos baseados em Star Trek, mas desta vez as histórias serão definidas após o filme. De acordo com a IDW a nova produção vai “explorar as vastas implicações da linha de tempo alternativa criada pelo filme em uma nova série mensal em quadrinhos, em curso.”

Em um comunicado, disse Orci sobre este novo projeto, “Filmes custam dinheiro. Muito, muito dinheiro. Mas quadrinhos nos dão orçamentos ilimitados para levar a tripulação da Enterprise mais longe do que nunca. Junte-se a nós!”

A nova série em quadrinhos promete continuar as aventuras da USS Enterprise com a nova tripulação e eles “embarcarão em missões que re-imaginam as histórias da série de televisão original, nunca reunidos com as novas ameaças e personagens visto antes.”

A Edição nº 1, que deve ser lançada em setembro no mercado americano, vai dar o pontapé inicial com uma nova visão de Jornada baseada no piloto da série “Where No Man Has Gone Before.”

Essa história em quadrinhos, em 32 páginas, será escrita por Mike Johnson (o mesmo de Star Trek: Countdown, Nero) que estará trabalhando sob a direção criativa de Roberto Orci. Obra de arte será fornecida por Stephen Molnar e as capas para a edição nº 1 serão fornecidas por Tim Bradstreet e Messina David.

Fonte: TrekMovie e Omelete.