Spiner gostaria de levar Soong para Star Trek 2

Nesta segunda-feira o ator Brent Spiner (Data de A Nova Geração e Soong de Enterprise) participou de um webchat ao vivo promovendo sua webserie Fresh Hell. O bate-papo acabou sobre Jornada e Data. Spiner criticou quem disse que tenha ficado marcado pelo andróide, falou também da morte do personagem, e até fez um lobby para levar Soong na sequência de Star Trek em 2012. 

Brent Spiner disse que não se sente “rotulado” por seu papel de Data, “Antes de me ofereceram o papel na série, eu tive medo disso. Eu estava receoso de que nunca iria trabalhar de novo. Eu disse para um amigo meu, Danny Stern: – Eu não sei se eu deveria pegar esse trabalho, eu não sei se vai funcionar novamente – E ele respondeu: – Você sabe do quê mais? Você vai trabalhar ainda mais – e ele não poderia ter estado mais errado [risos]. Não, eu não acho que tenha ficado estereotipado necessariamente. Eu tenho feito outros trabalhos – eu fiz outros filmes e televisão e teatro desde que eu fiz Data, mas eu estive em 178 episódios e 4 filmes e eles ainda estão no ar. Isso estará para o resto de nossas vidas – e a Paramount Pictures não tem nada a ver com isso. E é o que é. Eu vou sempre ser conhecido por ter feito esse personagem e eu não me importo em nada disso. Tenho grande afeição por esse personagem. Talvez não o mesmo carinho que você tem. Você ama o personagem e eu adoro o personagem, mas o amor é uma coisa muito complicada e coisa muito individual. Para você que passou uma hora na frente da televisão assistindo, eu levei 500 horas fazendo isso por cada hora que você assistiu. Não tudo isso, mas que na verdade foi muito mais. Foi uma coisa muito mais complicada para mim.”

Foi perguntado a Spiner para escolher um ator que pudesse trabalhar num eventual remake de A Nova Geração. Spiner observou que alguns têm apontado para Tom Hiddleston (o Loki de Thor), que parece um pouco com ele. Spiner também brincou sobre Justin Bieber e o falecido Charles Nelson Reilly. Mas aí ofereceu este de lobby sobre o próximo Star Trek, “Estou pensando mais sobre o próximo filme de Star Trek e mais sobre qual personagem eu poderia estar nele. Eu fiz esse personagem Arik Soong (Enterprise), não deve ser confundido com Dr. Soong de A Nova Geração, este foi o seu predecessor. E eu gostaria de começar uma campanha, talvez aqui mesmo esta noite, chamada – “Bring Back Soong” (Trazer de Volta Soong). E eu quero que vocês inundem os escritórios de J.J. Abrams com isso.”, brincou o ator.

Quanto a morte de Data em Nemesis, ele observou que não estava no set quando eles filmaram a cena da despedida, mas comentou o fim do personagem, “Muitas pessoas têm perguntado sobre Nemesis: – Por que você matou Data?-  e sabíamos que ia ser o nosso último filme, e nós pensamos que poderia ser uma boa idéia acabar com ele em um grande momento emocional e parecia o arco completo de Data desde o início. O que você não sabe é que quando as cortinas são fechadas no teatro e você sai, a Enterprise explode e todo mundo morre [risos].”

E sobre a possibilidade de Data voltar, disse, “Eu não acho que poderia acontecer isso. Olhe para mim. Eu sou um cavalheiro mais velho. Não vejo que poderia usar mais maquiagem. Acho que seria realmente estúpido. Eu amo o personagem e desejava ter começado com esse papel mais jovem, mas eu já estava no meado dos meus sessenta, quando eu comecei (risos). Eu só não acho que iria fugir disso (se fosse convidado). Sim eles poderiam colocá-lo em CGI, mas não basta por CGI no personagem todo e se esquecerem de mim.”

Em outros trechos no bate-papo, Spiner disse que está conversando com pelo menos um de seus colegas de A Nova Geração para uma participação em sua webserie Inferno Fresh. Spiner também disse que ficaria “muito satisfeito” de estar com Wil Wheaton na comédia da CBS The Big Bang Theory, mas notou que ele ainda tem de ser convidado a aparecer. Spiner também fez imitações de Michael Dorn e Patrick Stewart.

Fresh Hell é uma webserie do gênero comédia, lançada exclusivamente para o youtube. Até agora tem 5 episódios. Spiner faz o papel de uma celebridade decadente e solitária, que se vê as voltas com o mundo pornográfico ao tentar ajudar sua vizinha, uma ex-atriz pornô chamada Dakota. Para assistir a série clique aqui.



Fonte: TrekMovie