Orci diz que Enterprise de Star Trek 2 pode mudar

Tem sido relatado que tem havido uma “preparação suave” em curso para a sequência de Star Trek, incluindo alguns trabalhos iniciais do projeto. Em uma entrevista ao HitFix durante o Comic Con, o escritor e produtor Roberto Orci deu mais detalhes sobre este trabalho, incluindo a revelação de que a USS Enterprise “pode mudar”. Damon Lindelof também falou rapidamente sobre o status da produção.

Durante a entrevista concedida ao HitFix, Bob Orci pareceu muito entusiasmado com o progresso do novo filme de Star Trek e deu mais detalhes sobre três pontos: trabalho de produção, data de lançamento e novos designs.

Trabalho de produção.

J.J. (Abrams) fez este pequeno projeto, Super 8. Então ele finalmente terminou com o seu pequeno filme caseiro. Tudo girava em torno de ter certeza de que ele havia terminado. Temos estado desenvolvendo a história (de Star Trek 2) mesmo enquanto ele estava trabalhando em Super 8 e acho que vai ser o que o filme é. Eu creio que realmente sabemos o que o filme será e nós estamos em uma preparação suave. Temos designers que trabalham na Enterprise e que poderia mudar. Temos designers trabalhando em planetas alienígenas sejam eles quais forem, eu não posso te dizer. Mas estamos realmente no caminho certo e acreditamos que temos a ideia para a sequência. Eu acho que J.J. está descansando com o resultado de Super 8, mas eu acho que nós vamos anunciar muito em breve, quando as coisas irão acontecer. Mas em termos do desenvolvimento do filme e do projeto do filme – ele nunca mais parou. Estamos no caminho certo e realmente gosto para onde estamos indo. Se você é um fã de Jornada, estamos sobre o caso e espero que você realmente goste dele.

Sobre a data de lançamento.

Nós sempre nos sentimos confortáveis. No caminho para o primeiro filme havia um cartaz com data de lançamento antes mesmo que começássemos a escrevê-lo. Então, nós estávamos naquela situação de “oh a produção sai em 2008? Eu acho que é melhor começarmos”. É uma dança que acontece. Nós temos que dar muito crédito à Paramount por ser paciente conosco e apostar em nós, sabendo que prefere ter todos nós reunidos para começarmos mais uma vez. Eles conseguiram. Super 8 é uma produção da Paramount, então não é típico deles poderem fingir que não tem idéia do que estava acontecendo com Super 8, de modo que o atraso vem um pouco mais da parte de vocês (da mídia). Eles foram incríveis. Eles querem saber o que os fãs querem saber: vocês tem uma história? E tem progredido? E vamos ficar com o prejuízo ou não? Eu acho que nós temos que continuar. Pela forma como estabelecemos a história do filme para a Paramount, eles adoraram. Então, uma dupla de pessoas da Paramount – (presidente da Paramount Film Group) Adam Goodman e (presidente de produção) Marc Evans – sabe o que vamos fazer e por isso você deve encontrá-los na rua e perguntar-lhes o que está acontecendo .

Designs e projetos para a Enterprise?

Ontem eu estava em uma reunião com Alex (Kurtzman), J.J. (Abrams) e Damon Lindelof, olhando para a forma como a Enterprise pode mudar. Assim, ontem estávamos com Scott Chambliss, e o incrível desenhista de produção que trabalhou com Alias ​​e Cowboys & Aliens e que está de volta para Jornada, ele fez o primeiro Star Trek. Assim, ontem estávamos olhando para os desenhos dos planetas alienígenas que poderíamos examinar. Ele tinha recortes de papelão da seqüência de abertura com a Enterprise, eu não posso te dizer onde foi, voando sobre algo que não posso dizer onde. Por isso, estamos trabalhando nisso, não estamos apenas descansando.

Num bate papo com os internautas do forum do site Trek Movie, Orci procurou explicar um pouco mais sobre as “mudanças” na Enterprise.

Talvez eu deva esclarecer. Veremos novas seções da Enterprise, não necessariamente redesenhar (a nave), no entanto.

O produtor e escritor Damon Lindelof também esteve no Comic Con comentando sobre seu trabalho em Prometheus, e respondeu a pergunta da CinemaBlend referente a atualização da produção de Star Trek 2.

J.J. (Abrams), finalmente, acabou com Super 8 e finalmente temos todos os leões de Voltron (desenho animado) de volta na mesma sala juntos, tentando formar o robô gigante … O nosso processo realmente não define “o script está concluído”, porque às vezes, mesmo quando começamos a filmar, o roteiro nunca está concluído e eu acho que é o que o torna tão legal. 

No caso se J. J. Abrams vai dirigir o filme.

Ele não anunciou oficialmente ainda, mas estamos esperando que o faça.

Damon fala sobre o script.

Ele está vindo. Eu acho que tem sido extremamente desafiador. Criamos um objetivo elevado para nós mesmos. Queremos que ele seja maravilhoso e melhor do que o primeiro. J.J. esteve fora fazendo Super 8. Alex (Kurtzman) e Bob (Orci) têm seu próprio império para comandar. Eu finalmente terminei Lost. Portanto, esta é a primeira vez que estamos todos prontos para nos reunirmos e fazermos como fizemos no primeiro e eu acho que a colaboração está começando a dar frutos.

De acordo com o site Trek Movie, fontes de dentro do estúdio informaram que a equipe de roteiristas saiu do seu famoso “esboço detalhado” de 80 páginas para um script real.

Todos os especialistas no setor acreditam que a estréia do filme seja adiada, no entanto a Paramount ainda não fez qualquer anúncio atualizando seu calendário para 2012. As mesmas fontes indicam que este anúncio provávelmente não virá antes de agosto.

Fonte: Trek Movie.