Zachary acredita que Spock quer ajudar sua raça

Um dos maiores eventos do longametragem Star Trek foi a destruição de Vulcano, que reduziu a raça de Spock a alguns milhares. O ator Zachary Quinto, que interpreta o jovem Vulcano, disse em entrevista que gostaria de saber o que seu personagem vai fazer para ajudar sua raça remanescente na sequência do filme.

O elenco ainda não viu o script de Star Trek 2, mas isso não os impede de imaginar o que gostariam de ver em seus personagens para a continuação. Recentemente, Zoe Saldana disse que ela espera levar o relacionamento de Uhura com Spock para o próximo nível e “ligado” a sequência. E em uma nova entrevista ao io9, Zachary Quinto especulou quanto ao futuro de Sçpock.

Onde você acha que seu personagem está no segundo filme, onde você acha que sua jornada vai?

“Eu me pergunto sobre isso. Eu imagino (apenas especulativa), seu planeta foi destruído, ele sente um verdadeiro imperativo para reconstruir sua raça. Mas ele é apaixonado por uma humana. Provavelmente há algum conflito potencial nessa dinâmica, eu não ficaria surpreso, e ficaria intrigado e animado, se fosse esse o caso. Novamente, eu tenho confiança implícita em todos aqueles caras: Damon, Bob e Alex, e J.J. Eu sinto que eles vão nos levar onde precisamos ir. E nós vamos segui-los de todo o coração.”

Você acha que eles vão manter a história o romance viva com você, e você quer isso?

“Eu acho isso. Eu não vejo como eles poderiam simplesmente deixar passar. Pode ser inserido, eu não sei!”

Bem em Aliens 3 que acab aram matando Michael Biehn. As coisas mais loucas tem acontecido.

“O que, eles vão me matar ou a Zoey?”

Não, nós apenas dizemos, que as coisas podem mudar entre os filmes …

“As coisas podem mudar, mas ninguém está se livrando de Zoe Saldana, isto é certo. Então eu acho que seria melhor ter medo.”

Onde está Spock agora? Ele é um dos últimos vulcanos.

“Ele não é o único Vulcano, eu acho que ele disse no filme: “Do meu planeta cerca de 6 bilhões de habitantes, aproximadamente 10.000 sobreviveram”. Ele não é o único. Mas as chances não são grandes. Ele tem um pouco de um imperativo cultural para ajudar.”

POderia Spock realmente procurar por mais Vulcanos, especialmente desde que ele virou as costas para sua cultura anteriormente?

“Ele virou as costas, ao escolher não ir para a Academia  Ciência Vulcana, mas sua cultura sempre foi uma parte muito importante de quem ele é. É uma parte integrante de sua estrutura interna. Eu acho que se ele está lutando com sentimentos de culpa por ter abraçado sua humanidade, em seguida, um evento como este é o grande equalizador, que nivela o campo de jogo. Eu não acho que ele vai gastar muito tempo se sentindo culpado. Eu acho que ele vai gastar muito mais tempo fazendo a coisa lógica. Que é para ajudar a repovoar, apoio e ajudar a reconstruir a raça. Seu pai é Vulcano, e ele tem uma responsabilidade lá, e ele ama muito o pai. Eu não acho que ele vá chorar porisso. Eu acho que ele fez o melhor que pode para resolver uma circunstância realmente complicada.”

Que outras perguntas você tem sobre o próximo filme? O que o deixa mais animado?

“Estou interessado em ver qual a situação do vilão. Contra quem estamos lutando contra, qual é a nossa missão? Isso vai ser muito legal para mim. Estou realmente animado para ver a direção em que eles tomarão para o meu personagem em geral. Estou animado para ver quando este filme ter lugar, em justaposição quando terminou o primeiro. Onde é que vamos escolher o backup? O que aconteceu com os personagens desde então? Minha sensação é qual é a dinâmica entre Kirk e Spock? É tudo um mar de rosas? Imagino que os dois estão tão fortemente ligados, que haverá alguns atritos … Eu só estou animado para lê-lo e filmá-lo.”

Fonte: TrekMovie