Entrevista com Anton Yelchin

Anton Yelchin é considerado um dos jovens promissores talentos de Hollywood, e nada melhor do que a ajuda de uma franquia famosa para alavancar sua carreira. Desde que interpretou Chekov em Star Trek, ele apareceu em Terminator Salvation, The Beaver e agora estréia em Fright Night. O site StarTrek.com conversou com ele que falou sobre Jornada e seus demais projetos. A seguir os pontos mais importantes da entrevista.

Vamos começar com Star Trek. O quanto você ficou satisfeito como o filme terminou e também pela reação da base de fãs a ele?

“Eu acho que foi um grande filme. Acho que foi um filme realmente bom. Uma experiência muito agradável de verão. É leve e emocionante, e tudo funciona sobre ele. Eu sou um grande fã da performance de todos. E estou contente pelas pessoas terem gostado, também.”

Walter Koenig fez o papel originou, claro. Então, o que significou para você obter a bênção de Koenig em seu elenco e desempenho, e depois também realmente conhecer o cara?

“Oh, foi incrível. Quando você está assumindo algo icônico que tem sido feito por um indivíduo, e por tantos anos, há sempre esse tipo de desejo, eu acho que de alguma forma egoísta, para ganhar sua aprovação. Seria uma decepção se ele viesse até mim e dissese algo do tipo, “Eu te detesto. Isso foi terrível, e eu não gosto de você”. Isso seria horrível. Mas eu estou muito feliz que ele tenha gostado do trabalho que eu fiz, e encontrá-lo foi realmente grande. Foi realmente uma coisa muito importante para mim.”

Sua versão de Chekov foi introduzida como um personagem que é muito jovem, muito verde e também é bastante capaz. O que você espera ver dele no próximo filme?

“Eu não sei. Confio nas pessoas que estão escrevendo. Eles escreveram um bom filme e um bom personagem na primeira vez, e eu gostei de fazer isso. Então eu acredito que eles vão encontrar alguma missão para eu fazer no próximo.”

Há uma chance muito boa de que você possa fazer Chekov ao longo de vários filmes. Você vê o seu desempenho, de certa forma, a construção do retrato feito por Koenig? Ou eles são personagens separados e, assim, performances em separado?

“Eu não sei se construí um Chekov do Walter, que se fizermos mais filmes, de repente, ele vai se tornar totalmente aquele cara. Eu só acho que eu tentei capturar o mais próximo possível de todas as grandes qualidades que Walter trouxe ao seu Chekov. Então eu espero que haja uma continuidade. Não sei se é necessariamente uma evolução, mas eu espero que haja uma continuidade onde você possa dizer: “Oh, sim, eu aceitei essa pessoa mesmo sendo dessa idade”.

Este filme Fright Night realmente tem um elenco excepcional. Você gostou de trabalhar com Farrell, Tennant, Toni Collette, Imogen Poots e Chris Sarandon?

“Foi ótimo. Uma das melhores coisas sobre ir para um Comic-Con, além de apresentar um filme para um público que estava obviamente esperando por ela, era ver todas essas pessoas novamente. Todos nós nos demos muito bem. Foi um grande momento. Chris e eu nos tornamos bons amigos. Eu diria que cada um de nós tem que ser amigo e eu realmente aprecio o fato de que eu sou agora capaz de ter essas pessoas em minha vida. E não foi só o elenco. A equipe de produção foi grande também. E eu estou trabalhando com alguns deles no filme que eu estou fazendo agora.”

Você está trabalhando agora em Odd Thomas, que é baseado na série de livros de  Dean Koontz de mesmo nome e as estrelas como você, Willem Dafoe, Tim Robbins, 50 Cent e Addison Timlin. Como está indo? E o que mais intriga sobre a história assustadora?

“Está indo bem. É um grupo maravilhoso de pessoas, um grande elenco e equipe. Para mim, é uma história muito boa. Em última análise, é um romance lindo, um romance trágico, que é algo que as pessoas são sempre atraídas. Para mim, é um pulp novel (estilo melodramático) . É como os de Raymond Chandler, mas com sobrenatural jogado dentro. Ele definitivamente tem essa qualidade, e eu gosto disso. Que me excita.”

J.J. Abrams esteve ocupado com Super 8. Roberto Orci e Alex Kurtzman estiveram com Cowboys & Aliens e outros projetos em curso. E assim o filme Star Trek 2 tem estado no padrão de espera. Você está pronto para finalmente voltar ao uniforme de Chekov e começar a filmar outra aventura de Star Trek?

“Estou pronto. Estou pronto. Tem estado parado por um tempo, mas assim que me avisarem, eu estarei lá.”

Pelo que pode ser visto, você estará algum tempo entre fim do trabalho em Odd Thomas e o começo da sequência de Star Trek. O que você está esperando fazer entre os dois?

“Eu não sei exatamente quando Star Trek e irá começar (as filmagens), mas se houver espaço, eu gostaria de fazer, provavelmente, um pequeno filme.”

Tem sido sua agenda, atuar em alguns filmes menores e, em seguida, em filmes de orçamento maior. Assim, nos últimos anos, você fez Star Trek e Terminator Salvation, mas também Charlie Bartlett, The Beaver e o drama  Like Crazy. O que mantém você de voltar aos filmes independentes?

“Eu acho que agora, pessoalmente, que nós estamos apenas no início de uma revolução no cinema independente. Você não precisa de tanto dinheiro para fazer um bom filme independente, não muito dinheiro em tudo. Você pode fazer um filme por menos de 10.000 dólares. Você pode fazer um filme para o custo de um bom carro. Você pode fazê-lo em sua casa, se você quer apenas contar uma história. Você não precisa de uma empresa de produção. Você pode apenas ir lá fora, comprar uma 7D (câmera), gravar um filme e editar tudo. Você não precisa de uma empresa de produção. Você não precisa de nada. Você só precisa de si mesmo, sua mente e as pessoas ligadas para fazê-lo com você. Eu sou alguém que é muito, muito, muito interessado nisso e gostaria de me ver envolvido. É um momento diferente em termos de criação, pré-produção e distribuição para a indústria do cinema independente. Além disso, como ator, estou interessado em todos os tipos de coisas. Estou interessado em personagens. Por isso é muito importante para mim poder fazer as duas coisas.”