Capa do box-set de A Nova Geração remasterizada (atualização)

Como o Trek Brasilis já havia noticiado anteriormente, circulou um rumor de que a CBS estaria trabalhando num projeto para a série A Nova Geração remasterizada. Agora, o site Digital Bits confirmou através de fontes da própria CBS, que será lançada uma seleção de episódios em Blu-ray. O disco irá apresentar quatro episódios em alta definição, dois dos quais terão o piloto “Encounter at Farpoint, partes 1 e 2”. O site Amazon apresentou a capa do que poderá ser o box-set da série.

Os quatro episódios da amostra são bastante diferentes em termos de seu conteúdo de efeitos especiais e estilo de apresentação. O piloto, “Encounter at Farpoint” parece apresentar o maior desafio para a equipe de remasterização. O episódio é de efeitos especiais pesados, com cenas memoráveis ​​como a primeira separação do disco da nave, a rede de energia do “Q” e as formas de vida espaciais no final do piloto. Os demais episódios são:”Sins of the Father”, que é um episódio Klingon, com a visão icônica de Qo’noS e sua arquitetura e  “The Inner Light”, onde Picard passa toda a sua vida no majestoso planeta Kataan. 

O Digital Bits informou em seu boletim que a data de lançamento prevista nos EUA, aparentemente, vai ser em torno de 06 de dezembro, já o site 8of5’s Guide to the Trek Collective dá como lançamento o dia 15 de dezembro.

O Amazon.com lançou a capa do box-set, descrevendo o disco como “Star Trek: The Next Generation – The Next Level, A Taste of TNG in High Definition'”. Não há informação, no momento, se esta será a capa definitiva.

Vamos continuar trazendo mais novidades sobre o projeto de remasterização assim que forem surgindo.

ATUALIZAÇÃO

O site Star Trek.com anunciou de forma oficial que o lançamento do sampler (no mercado americano) será no dia 31 de janeiro de 2012.

Algumas informações adicionais do site:

• Todos os 178 episódios serão transferidos para o formato 1080p em alta definição e editados a partir dos negativos originais (mais de 25.000 rolos de filmagem).
• Os efeitos visuais não serão em CGI a partir da fita de vídeo, mas em vez disso serão recompostos digitalmente, com  audio para DTS Master Audio 7.1.
• O trabalho está sendo feito em conjunto com Denise e Michael Okuda, como consultores.

Veja o video oficial de apresentação.

Fonte: TrekWeb e TrekCore.