Mulgrew fala sobre apoio dos fãs e sua nova série

A CNN postou uma entrevista com a atriz de Voyager, Kate Mulgrew (capitã Janeway) em que falou sobre sua participação na nova série NTSF: SD: SUV (National Strike Force Terrorismo: San Diego: Sport Utility Vehicle), um seriado que satiriza os filmes do gênero espionagem. Mulgrew falou também sobre o trabalho em Jornada ter ajudado na formação desta nova personagem.  

A série está no ar pelo canal a cabo Adult Swim desde julho (ainda não passou no Brasil), e Mulgrew interpreta Kove, a diretora da agência especial. Com 10 minutos de duração em cada episódio, suas histórias procuram mostrar paródias referentes as séries policiais, com cenas e clichês conhecidos.

A paródia chamou a atenção de Mulgrew quanto a uma participação,” Eu disse sim imediatamente quando eles ofereceram para mim. É como uma abordagem diferente de tudo o que eu fiz.”

Mulgrew disse que a vontade de fazer um papel tão diferente veio do fato de que os fãs de Jornada sempre a apoiaram na performance de um personagem difícil, em Voyager. “Esses fãs são muito fiéis, e são muito engajados e muito inteligentes, e gostam de seguir o personagem”, disse ela, acrescentando: “Janeway será a capitã deles, mesmo que esteja em um asilo de loucos ou não.”

Agora ela interpreta uma personagem absurdamente divertida e obcecada, “Ela é definitivamente obcecada por Trent (personagem da série interpretado por Paul Scheer), obcecada por sexo e obcecada por ela e seu penteado.”

Outro companheiro de Mulgrew, em Voyager, Robert Picardo, também teve participação em um episódio. “Eles disseram que queriam um cara assustador, e eu disse, Bob Picardo!” revelou. “Ele era deliciosamente assustador.”

Para a atriz, outros colegas de Jornada cairiam muito bem nesta série. “Eu quero todos os meus amigos, e eu acho que Paul está pronto para isso. John deLancie seria maravilhoso. Finalmente, as pessoas irão descobrir quanto engraçados somos!”

Mulgrew se sente orgulhosa de seu trabalho na franquia e de sua personagem estar numa posição de destaque. “Foi trabalho muito duro, e estou muito orgulhosa disso. Eu era a primeira mulher no comando!”

Ela também deu sua teoria do porque Jornada ter durado 45 anos: “Ela capturou a imaginação de pessoas que entendem que toda a ciência é um salto de fé. As pessoas que são pensadores lineares (nesse sentido) são atraídas para os padrões de Jornada, que é uma metáfora para a forma como vivemos. A nave significa a espécie humana perdida e esperando encontrar-se novamente.”

Mulgrew é definitivamente uma apreciadora da ciência, “Eu não posso viver sem o Science Times E eu sempre mantenho (as obras do físico tarde) Richard Feynman a meu lado..”.

Fonte: TrekWeb