Shatner fala da responsabilidade sua sobre Jornada

O Studio 360 publicou uma entrevista com o carismático William Shatner, que falou mais uma vez sobre seu documentário “The Captains”, que foi divulgado na semana passada seu lançamento em DVD (nos EUA). O eterno capitão Kirk contou momentos especiais no filme e que sente uma responsabilidade, até hoje, por ser um ícone da franquia.

O que levou você a fazer um filme-entrevista dirigido por você e focando nos diferentes capitães?

“Eu me surpreendi quando comecei a fazer um talk show (Raw Nerve Shatner no canal Biography). Eu descobri que eu sou bom em me conectar com as pessoas quando estou entrevistando. Eu sou bom em levá-los a falar sobre coisas importantes. Eu não faço as mesmas perguntas cansativas, “Como foi beijar assim e assado diante da tela?”. Eu odiava ter de perguntar essas coisas e odeio perguntar. Eu aponto para algo mais. Então, eu abracei a oportunidade de conversar com esses atores sobre uma coisa notável que nós temos em comum.”

Quais são os seus momentos favoritos no documentário?

“Há muitos. Quando Patrick Stewart (Picard) admitiu que ele adora atuar mais do que sua própria família – foi algo lindo, honesto, corajoso para dizer. Quando Kate Mulgrew (Janeway), o nosso único capitão mulher, discutiu como as demandas do trabalho tiveram prioridade sobre seu papel como uma mãe solteira e como seus filhos ressentem isso até os dias de hoje. Mas o momento mais divertido e ousado foi com Avery Brooks (Sisko) em que foi essencialmente uma entrevista cantando.”

Você ficou surpreso quando as pessoas tais como pilotos de avião, astronautas e cientistas da NASA dizem que eles foram inspirados por Jornada?

“É inacreditável. Mas ela nunca fica velha. E não são só pilotos e engenheiros. Jason Alexander, que todo mundo conhece como o personagem George de Seinfeld, me disse que eu o inspirei a se tornar um ator. Mas meu Deus, isso é uma responsabilidade. Depois que as pessoas dizem: – “Você afetou minha vida”, você percebe que tem que ser uma pessoa exemplar, porque há pessoas que olham para você nesta direção.”

The Captains não é a única coisa que você tem feito. O que mais existe?

“Eu tenho um novo livro chamado “Shatner Rules” (Regras de Shatner). Eu fiz um álbum chamado “Seeking Major Tom”, com 20 dos maiores músicos modernos que já apareceram. Tenho Brad Paisley, Sheryl Crow e Lyle Lovett cantando comigo. Eu estou fazendo um documentário chamado FanAddicts, em que eu pergunto, “Quem são as pessoas que vêm para convenções de ficção científica e por que elas estão vindo?” E eu tenho uma peça monólogoem turnê por todo o Canadá. Se for um sucesso, eu vou trazê-la para os Estados Unidos.”

Para um cara que recentemente completou 80 anos, você não está deixando a grama crescer sob seus pés, não é?

“Vamos apenas dizer que eu estou tentando cortar a grama do jeito que posso.”

Fonte: TrekWeb.