Star Trek 2: Yelchin preparando-se para Chekov

Anton Yelchin está em viagem promovendo seu filme independente Like Crazy, mas é claro que ele também está sendo questionado a respeito da sequência de Star Trek. O jovem Chekov explica como está se preparando para voltar ao papel e até opina novamente sobre a possibilidade de Benicio Del Toro como o vilão.

Falando ao site IFC, Yelchin disse que ainda continua não sabendo nada sobre a história de Star Trek 2, que iniciará suas filmagens em alguns meses, “Eu tenho dito que em um certo ponto eu realmente lerei um rascunho. Isso foi o que aconteceu da última vez: eu fui ao escritório de J.J. e li o roteiro, mas tive que deixá-lo lá. Então, eu provavelmente vou ler um rascunho e, em seguida, em algumas semanas, eles vão me mandar algum ponto top secret do roteiro que eu terei de definir (para o personagem), mas isso permanece no trailer e não sai (risos).”

Parece um desafio preparar-se para um papel sem saber exatamente como se desdobrará seu personagem, mas o jovem ator garantiu que alguma preparação pode ser feita, sem um script, por enquanto.”Eu vou voltar e assistir a velha série e os filmes novamente. Vou pegar meu script antigo e passar minhas notas sobre o personagem. E também, estranhamente, eu vou re-assisstir Star Trek e observar o meu próprio desempenho para me certificar de que estarei me movendo basicamente da mesma maneira. Eu tenho certeza que há coisas que eu esqueci. Eu ainda tenho a minha Star Trek Encyclopedia na minha mesa. Vou cair em cima do material e começar a ler sobre as coisas.”

Yelchin revelou que quando testava o sotaque de Chekov, em Star Trek, ele chegou a ouvir seu avô russo falar algumas cenas suas no filme para saber como ficaria, “Eu gravei ele (fazendo isso), mas ter alguém na faixa dos 80 anos que não fala inglês tentar dizer estes termos pseudocientíficos – minha impressão foi: – Isso não vai dar certo'”, lembrou Yelchin com uma risada.

Sobre os rumores do ator Benicio Del Toro estar em conversações para ser o vilão do filme, Yelchin disse que ainda está sem saber de nada, mas não deixa de ficar entusiasmado com a idéia, “Eu acho que provavelmente vou saber disso quando começar a trabalhar e ele estará lá ou não”, brincou, e acrescentou que Del Toro seria uma escolha “incrível” para o papel. “Apenas em pensar que ele poderá estar no filme é muito emocionante”, finalizou.

Fonte: TrekWeb e TrekMovie.