Elenco da série original ausente em Star Trek 2

De acordo com fontes do site ShowBizz 411, as estrelas da série orignal de Jornada não participarão do novo filme. Temos também informação vinda de J. J. Abrams de que a continuação de Star Trek será filmada em 2-D para depois ser convertida em 3-D. Além de uma pequena entrevista com Simon Pegg, o engenheiro Scott, que comenta sobre o gostaria de ver em seu personagem. Veja a seguir.

Showbizz 411 esteve na premier de Missão Impossível: Protocolo Fantasma e conseguiu essa informação sobre Star Trek 2

O próximo “Star Trek”, dirigido por JJ Abrams, não terá nenhum membro do elenco original. Sem Shatner, sem Nimoy. Sem a receita clássica com Kirk, Spock, Magro, Scotty, Uhura, Sulu ou Chekhov originais. O último filme apresentou Leonard Nimoy como Spock. Mas fontes próximas a produção do filme, muitos dos quais trabalharam com Abrams no novo “Missão Impossível”, confirmaram para mim na noite passada que nenhum dos originais foi convidado a voltar neste momento. Simon Pegg, que agora faz Scotty brincou: “Isso envolveria a viagem no tempo. E se o real Scotty aparecesse, seria algo legal”.

Dos atores, Leonard Nimoy disse, em várias ocasiões, que não pretende voltar para a sequência e ele sente que passou o bastão para Zachary Quinto e a nova tripulação. Para o resto da tripulação original de Jornada nas Estrelas, todos (especialmente Shatner) adorariam ter a chance de se vestir novamente o uniforme.

Como observado pelo site TrekMovie antes, muitos membros da produção (além dos produtores) do filme Missão Impossível 4 também estarão trabalhando na continuação de Star Trek, no entanto, este artigo é de uma fonte não identificada assim deve ser tratado como rumor.

Numa entrevista a MTV, J.J. Abrams deu uma atualização sobre os progressos para a sequência de Star Trek.
É um pouco cedo para falar sobre ‘Star Trek’, mas vou dizer que eles – os três escritores, Damon [Lindelof], Bob [Orci] e Alex [Kurtzman] – escreveram um roteiro dos mais incríveis, e eu estou excitado para ter a chance de dirigi-lo. É coisa minha por desapontá-lo (em não dizer mais). Você pode não gostar, mas é coisa minha. Nossos cenários estão quase prontos, então vamos voltar e começar a filmar no próximo mês.
Abrams também falou sobre como ele aprendeu com o primeiro Star Trek.
Tenho certeza que, como muitas pessoas, você vê o que faz e diz, ‘Eu realmente poderia ter feito isso melhor, eu não deveria ter feito aquilo, que foi um erro, mais disso, menos daquilo. Você sempre faz isso. Eu estou esperando que, quando fizermos o próximo, todos os erros que eu cometi, e espero que tenha aprendido, eu possa trazer essa experiência para este e espero fazê-lo melhor.
Abrams também confirmou que vai fazer uma conversão de 2-D para 3-D.
Estaremos filmando em película, 2-D, e depois vamos fazer uma boa conversão high-end como no filme Harry Potter e tudo mais. Felizmente, com a nossa data de lançamento (para 2013) agora teremos os meses necessários para fazê-lo bem, porque se você se apressar, nunca vai parecer bom …. Nós estávamos falando sobre [filmar em IMAX] e eu adoraria fazê-lo em IMAX, é o meu formato preferido. Sou um grande fã.
Simon Pegg, numa recente entrevista a BBC, admitiu que adoraria interpretar um personagem mais profundo, mas ele não está convencido se a audiência iria aprovar.  “Eu gostaria de fazer algo sério, se eu tenho permissão para isso”, disse ele à BBC.  “Eu sinto que tenho essa capacidade, mas isso depende se o roteiro vier certo para isso. A audiência, por vezes, não vai deixar atores cômicos serem sérios.”
Fonte: Trek Movie e TrekWeb