Orci fala de orçamento, dimensão e cenário

Ao interagir com os internautas no site TrekMovie.com, na seção de comentários, o co-escritor e produtor Roberto Orci revelou algumas coisas interessantes sobre o orçamento do filme, a escala de dimensão e até mesmo a sala de máquinas. Veja a seguir mais informações.

Num dos bate papos que o escritor e produtor Roberto Orci mantem no site Trek Movie, ele deu algumas informações sobre o filme, que está atualmente em produção. Primeiro, respondeu algumas perguntas sobre a dimensão e o custo desta sequência.

Qual é o orçamento para este filme? É o mesmo do último ou estão dando-lhe mais dinheiro?

boborci: “Mais”.

Você acha que a amplitude de Star Trek 12 será maior que Star Trek 11?

boborci: “Maior? Sim.”

Tudo levar a crer que a Paramount põe fé no filme e na equipe criativa. O orçamento para o filme de 2009 foi aproximadamente de 145 milhões de dólares, que foi um recorde para um filme de Jornada. No entanto, vale notar que o orçamento do filme foi liberado no início de 2007, antes da última crise financeira e da crise de crédito que atingiu tanto Hollywood quanto Wall Street. Além disso, há embutido uma economia de custos para a sequência, com muito trabalho de design e construção civil (especialmente sobre a USS Enterprise) já feitos com o último filme. E os atores tem seus valores fechados dentro da opção de contrato que tradicionalmente aumentam por filme, mas não drasticamente. Então, realmente não seria uma surpresa se a Paramount optasse por ficar com o mesmo orçamento ou um orçamento um pouco maior, mas nada exorbitante.

É claro que os filmes anteriores de Jornada tiveram grandes mudanças nos orçamentos. Os orçamentos combinados de Star Trek II, III e IV chegam ao custo de Star Trek. E produtores e diretores de todas as produção pós-Star Trek: The Motion Picture têm reclamado sobre as limitações da Paramount com o orçamento.

J.J. Abrams, recentemente, falou sobre o estúdio o obrigar a produzir uma versão em 3-D, através de uma conversão da versão 2-D. Não seria surpreendente se esta exigência estava ligada ao aumento do orçamento para o filme. Afinal de contas, o estúdio (e o parceiro financeiro Skydance) quer obter um retorno maior sobre a franquia, através venda de bilhetes 3-D, especialmente para o exterior, que ainda tem atrativo a versão em três dimensões.

Orci também respondeu à pergunta de um fã sobre uma informação do escritor anteriormente, a respeito de como iremos ver as tais “melhorias legais” para a seção de engenharia da USS Enterprise.

Eu ainda estou meditando sobre as melhorias para a sala de máquinas. O que poderia ser? Quero dizer ,visualmente.

boborci: “Você vai ver mais do mesmo da mesma.”

Fique ligado por mais novidades aqui no TB.