Sequência tem conhecidas locações para filmagens (ATUALIZADO)

De acordo com informações do site On Location Vacations (através do Locations Hollywood twitter), a produção da sequência de Star Trek alocou os seguintes lugares em Los Angeles para suas filmagens, que começaram no dia 15 de janeiro: a fábrica da Budweiser, a Sony Studios, o Dodger Stadium, Long Beach City Hall, MCAS Tustin e o famoso parque natural de Vasquez Rocks. A seguir mais detalhes.

Todas as locações mencionadas já serviram de cenário para o primeiro filme.

A cervejaria da Budweiser transformou-se no controverso cenário da engenharia da nave Enterprise.

Long Beach City Hall foi o local onde ocorreu a cerimônia de promoção de Kirk a capitão da Enterprise.

O MCAS Tustin é um galpão militar desativado que serviu de hangar da Frota Estelar para embarque dos cadetes.

Um estacionamento ao lado do Dodger Stadium foi usado para cenário do planeta Delta Vega e da plataforma de perfuração romulana.

Já Vasquez Rocks, que foi cenário de muitos episódios e filmes de Jornada, também serviu de locação para algumas cenas de Star Trek referentes ao planeta Vulcano, incluindo a deletada cena do nascimento de Spock.

As locações não trazem novidades sobre a continuação de Star Trek, mas é possível que outros lugares fora de Los Angeles ainda venham a ser usados. No final do ano passado, J. J. Abrams chegou a viajar para o Havaí a fim de escolher a paisagem que serviria de cenário para um suposto “planeta floresta”, mas não há informação a respeito.

Agradecimentos a colega Georgea Santana pelas informações.

Continue ligado no Trek Brasilis.

ATUALIZAÇÃO.

O Trek Movie não confirma que todos esses locais mencionados venham a ser usados novamente. Há também locais para o novo filme que não estão listados no site Locations Hollywood como um museu na área de LA, e a tal localização da selva alienígena que será filmado em algum lugar no sul da Califórnia (originalmente J.J. Abrams viajou para o Havaí, mas parece que não foi aprovado). Uma fonte confiável também diz ao TrekMovie que existem outros locais interessantes alienígenas sendo rodados em novas locações.

O site Locations Hollywood, já removeu seu tweet original. Em um e-mail para TrekMovie, eles dizem que vão verificar a sua origem da informação. De acordo com LH, seu objetivo é “gerar interesse em projetos que filme em LA” e eles querem ter certeza de que são precisos.