Hasbro lançará brinquedos ligados a Star Trek

A proveitando o evento da Toy Fair, que abriu neste fim de semana em Nova York, a fabricante de brinquedos Hasbro anunciou que firmou um acordo de licenciamento com a CBS para fazer uma variedade de brinquedos de Jornada a partir de 2013 … um pouco antes do próximo filme de Star Trek estrear nos cinemas.

Pela primeira vez em sua história, a gigante empresa de brinquedos Hasbro fará brinquedos de Jornada. A empresa que faz bonecos, naves para Star Wars e Transformers está se dirigindo para a fronteira de Gene Roddenberry. A notícia foi anunciada antes da Toy Fair anual que começou neste domingo.

“A Hasbro, Inc. entrou em um acordo com a CBS Consumer Products para fabricar e comercializar globalmente uma variedade de produtos com base no princípio da propriedade de Jornada nas Estrelas, em 2013. A linha de brinquedos vai lançar em apoio da sequência do filme Star Trek da Paramount Pictures, que irá abrir 17 de maio de 2013”, disse o anúncio da empresa.

“Hasbro e Jornada sempre foram conhecidas como marcas inovadoras”, disse Liz Kalodner, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral de Produtos de Consumo da CBS. “Trazê-los juntos nesta nova linha de brinquedos vai dar aos fãs novas formas de experimentar a franquia de Jornada na fronteira final, incluindo o primeiro programa de construção completo.”

De acordo com a Hasbro, sua linha de Jornada terá início em 2013, à frente da estréia de Star Trek 12. No entanto, é dito que a licença da Hasbro é mais do que o próximo filme, ela se estende para toda a franquia. Os brinquedos incluirão a linha de blocos de montar da Hasbro, KRE-O, juntamente com figuras de ação, jogos de tabuleiro e possivelmente mais.

Esta notícia significa que a Playmates Toys, que fez brinquedos para o filme Star Trek, não vai voltar para a sequência. A Diamond Select Toys ainda mantém uma licença e eles deverão mostrar alguma coisa nesta Toy Fair.

Fonte: Trek Movie e Trek Today