IDW confirma crossover Jornada/Doctor Who

Agora é oficial: a BBC Worldwide Consumer Products, a empresa CBS e a editora IDW oficializaram os rumores sobre o lançamento de uma nova história em quadrinhos misturando as franquias de Jornada e Doctor Who. A editora mostrou a capa que tem o título de “Assimiliation²” (Assimilação ao Quadrado). A tripulação de A Nova Geração estará às voltas com dois inimigos clássicos: os Borgs e os Cybermen.

Duas gigantes franquias de sci-fi estão se unindo para lutar contra cyborgs. A Nova Geração e Doctor Who vão unir forças em uma série de quadrinhos crossover intitulado “Assimilation²”, onde estarão lutando contra os Cybermen (vilões de Doctor Who) e os Borgs. A coleção de oito edições vai começar em maio. “Assimilation²” está sendo escrito por Scott e David Tipton (autores dos quadrinhos “Star Trek: Infestation”), juntamente com Tony Lee (escritor de Doctor Who). J.K. Woodward está fazendo a obra de arte e Joe Corroney uma capa variante.

“Assimilation²” mostrará o retorno de A Nova Geração pela IDW, desde o lançamento da coleção “Star Trek: The Next Generation: Ghosts”, em novembro de 2009. A editora também lançou um crossover da série original com zombis chamada “Infestation”, além da  série Star Trek/Legion of Super-Heroes.

O lançamento em maio de Jornada/Doctor Who contará com dois vilões favoritos dos fãs: os Borgs e os Cybermen, que criam uma aliança profana, resultando em um potencial desastre para toda a humanidade. O capitão Jean-Luc Picard e a tripulação da USS Enterprise unem forças com o Doutor e seus companheiros, com o destino da galáxia na balança.

“Estamos entusiasmados com esta nova aventura para Doctor e o fato de que ele estará viajando com o Capitão Jean-Luc Picard e sua tripulação icônica. Esta é uma parceria perfeita não só para Doctor Who e seus fãs incríveis, mas também para a marca. Acabamos de comemorar o nosso ano de maior sucesso. Doctor Who na última temporada entrega recordes de audiência para a BBC America e pode ser feito download pela iTunes Store”, diz Soumya Sriraman, vice-presidente executivo da Home Entertainment and Licensing.

Fonte: Trek Movie