Takei nega participação em Star Trek XII

O ator George Takei, que se imortalizou interpretando o personagem de Jornada, Hikaru Sulu, aos 74 anos, ainda continua trabalhando. Ele tem participação na quinta temporada da série Celebrity Apprentice, além de possuir uma página bastante ativa no Facebook, onde fala de ativismos, livros, produções de teatro, e muito mais. Numa entrevista ao Esquire, Takei comentou sobre seus projetos e negou envolvimento com  a sequência de Star Trek.

Abaixo os pontos mais importantes de sua entrevista.

Como você está? 

Takei: “Agitado. Tomando um pouco de ar lá fora.”

Apprentice (reality show) é um tipo de coisa que ocupa sua vida pelo dia? 

Takei: “Por uma questão de fato, estamos vindo de uma reunião no American National Museum japonês. Essa foi a minha caridade.”

Quanto tempo você está nisso?

Takei: “Desde 1986, e é uma instituição que é muito próximo e querido para mim. Eu tenho duas paixões na minha vida. Uma delas é aumentar a consciência sobre o confinamento de japoneses-americanos cidadãos. Minha outra paixão é o teatro. E eu tenho sido capaz de casar as duas paixões.

Você tem a temporada na Broadway do musical Allegiance já agendada?

Takei: “Não sabemos se o teatro vai estar disponível. E queremos o teatro do tamanho certo. Nós não queremos ele nem muito grande nem muito pequeno. Você sabe, mais ou menos como o tamanho do teatro, que a peça Book of Mormon está fazendo, Eugene O’Neill – para que você possa vendê-lo.”

Antes de Apprentice, você conheceu alguém que está agora na série?

Takei: “Eu conheci Lisa Lampanelli por algum tempo. Fizemos o roast (programa que põe o convidado na berlinda) de Shatner juntos. Lisa não conhecia Shatner, mas ela é uma roaster popular, por isso ela foi convidada a fazê-lo, e ela é fantástica. Na verdade, apesar de sua imagem pública, ela é uma senhora muito doce, e muito sensível. Ela chora com muita facilidade. A maioria das pessoas não sabem disso.”

Você é uma pessoa que parece atuar em uma parte estranha da cultura pop. Você tem sido um flautista para os nerds de uma certa forma. O que você gosta tanto sobre esse mundo?

Takei: “Eu considero que um presente foi dada a mim por minha carreira profissional. Meu pai queria que eu fosse um arquiteto, e assim eu fiz arquitetura por dois anos, em Berkeley, mas depois eu mudei para artes cênicas na UCLA. Se eu fosse George Takei, arquiteto, eu não teria acesso a pessoas como você, ou jornalistas. Eu sou um ativista. Isso serve como um megafone para ampliar a minha voz, ou qualquer problema que me deixe preocupado, e por isso tem sido a complementaridade perfeita e maravilhosa da minha carreira profissional com a minha outra missão na vida: fazer com que a nossa democracia seja melhor.

Essa é uma grande resposta. Eles estão gravando o segundo filme de Star Trek, de J.J. Abrams.

Takei: “É isso mesmo. Eles começaram a pouco mais de um mês.”

Você tem algum envolvimento nisso?

Takei: “Não. Eu não tenho envolvimento. Essa é uma pergunta freqüente que me fazem, eu lhe asseguro que este Sulu envelhecido não irá fazer uma aparição. Ele vai permanecer jovem. E como John Cho.”

Há uma entrevista com John Cho de um ou dois anos atrás, onde ele era falou da grande influência que você teve nele.

Takei: “Muitos jovens asiáticos-americanos vêm até mim quando eu sou reconhecido em público, e dizem: – “Você me fez sentir tão orgulhoso – você estava lá como parte da equipe de liderança em Jornada, falando sem um sotaque”. E o crédito para isso realmente pertence a Gene Roddenberry. Ele cunhou o acrônimo IDIC: infinita diversidade em infinitas combinações. Ele disse que a tripulação da nave estelar Enterprise era uma metáfora para a Terra, e ele queria que a tripulação refletisse essa diversidade. Ele deliberadamente lançou do jeito que ele fez.”

Você tem uma rede social interessante. Cada dia algo aparece no Facebook.

Takei: “[Risos] Eu espero que você esteja gostando.”

Eu adoro isso. Todo mundo faz. É um meio de ganhar na Internet.

Takei: “As pessoas enviam para nós, por isso é meio fácil. Na verdade, não, não é – agora é uma onda que vem de dentro E isso leva muito tempo. Eu costumava fazer isso, agora eu recrutei Brad para me ajudar, e agora temos um estagiário em Nova York, que me ajuda também. Eu não posso fazer isso e tenho todas as outras coisas para fazer. O que eu faço é acumular um monte delas e distribuir-las em gotas.

Você percebe o quão popular isso é?

Takei: “Estou pasmo. Nós começamos com algumas centenas, e, em seguida, alguns milhares, e pensamos: “Oh, não é tão excitante! 17.000!” Agora, temos mais de 1,1 milhões de pessoas. E recebemos pedidos de todas essas pessoas que querem nos ajudar a promover as suas organizações sem fins lucrativos ou qualquer outra coisa, porque elas sabem que eu tenho mais de um milhão de pessoas que eu posso acessar imediatamente. Eu não gosto de espalhar os meus recursos e meus interesses. Eu quero que ela seja significativa. Assim, muitas pessoas gostam de ver seus nomes em tudo.”

Fonte: Trek Web