Leonard Nimoy em Star Trek XII?

Desde que apareceu no filme Star Trek, Leonard Nimoy supostamente aposentou-se como ator. No entanto, quando participou da chegada do ônibus espacial Enterprise em Nova York, o eterno Spock pode ter sugerido uma outra possível aparição nesta sequência que estréia em 2013. Mais detalhes a seguir.

Depois de dois atrasos no início da semana devido a problemas climáticos, o shuttle protótipo da NASA, Enterprise, deixou Dulles Virginia International Airport e chegou em New York, ontem, em cima de um Boeing 747 especialmente adaptado.

A cerimônia de chega teve a participação de Leonard Nimoy que deu boas vindas ao shuttle. De pé diante da nave e falando para uma platéia de fãs, funcionários e alunos, ele disse: “Esta é uma reunião para mim. Trinta e cinco anos atrás, eu conheci a Enterprise pela primeira vez”. Ele estava se referindo a famosa cerimônia de apresentação do protótipo na instalação de Rockwell Palmdale, Califórnia, em 1976, com a presença de quse todo o elenco e do criador da série Jornada, Gene Roddenberry.

“Quando esta nave foi construída, foi nomeada Constitution. Fãs de Jornada podem ser muito persuasivos. Eles enviaram um monte de cartas para o presidente Gerald Ford e logicamente o presidente decidiu que a nave deveria ser nomeada como a nossa nave espacial Enterprise”.

Depois de agradecer ao (museu) Intrepid para dar-lhe uma casa, a NASA por doar a nave, aos cientistas e engenheiros que construíram e os fãs , Nimoy terminou seus comentários com o seu gesto familiar Vulcano e a frase “Viva longa e próspera.” O senador de Nova York, Chuck Schumer expressou um sentimento similar, dizendo à multidão “Para a Enterprise e para o Museu Intrepid eu digo, viver muito e prosperar em seu lugar de descanso final.”

Mas um fato inusitado, durante a cerimônia, que certamente deixará os fãs muito contentes, foi uma breve conversa que Nimoy teve com o casal de repórteres da CNN (via Airlock Alpha), Nimoy deixou escapar uma pista que ele poderia aparecer na sequência de Star Trek.

Jason Carroll: Você pensa assim que é [a Enterprise] que vai para um museu.  Quando você assisti Jornada, é sempre sobre essa visão de que o futuro pode ser. O que você acha que será o futuro em termos de NASA …

Leonard Nimoy: “Bem, Jornada foi sempre positiva sobre o futuro, que foi uma das grandes audiências sempre desfrutadas. Era sempre um futuro muito otimista, muito positivo. E eu acho que uma das coisas mais importantes que Jornada tinha para oferecer era explicar aos jovens quais são as possibilidades da ciência. Para excitar as pessoas sobre a idéia de cientistas, engenheiros e assim por diante. Precisamos daquele tipo de pessoas que têm uma visão assim para o futuro.”

Carol Costello: Eu poderia apenas dizer que eu admiro você? E no novo filme Star Trek que teve um papel muito importante, Leonard Nimoy, e eu gostei muito. Você é fantástico. 

Jason Carrol: Na verdade, Carol, nós estávamos falando sobre isso … [para Nimoy] Carol, Carol Costello, a âncora … lembre-se que estávamos falando sobre o novo filme de Star Trek. Foi muito bom, você fez um ótimo trabalho nele. E estávamos apenas falando sobre isso pouco antes … você vai estar em outro filme de Star Trek?

Nimoy: “Uhh, nós estamos conversando. Nós estamos conversando.”

Fica a expectativa e a torcida de todos nós para sua brilhante presença, Nimoy.

Fonte: Trek Movie