Star Trek XII rumores: vilão revelado? Ou vilões?

Houve uma série de boatos e spoilers passando pela internet nos últimos meses, mas nada confirmado ou desmentido oficialmente. Apesar do tratamento confidencial dado a produção por J. J. Abrams, algumas imagens vazaram, sem, no entanto, revelar nenhuma notícia com relação a história ou mesmo ao vilão. Agora os sites AICN e  TrekMovie, através de suas fontes dentro do estúdio, divulgaram novos rumores detalhando sobre o vilão ou vilões, Nimoy e mais. SPOILERS pesados a seguir.

Spoiler 1: Leonard Nimoy retorna como Spock Prime.

Essa notícia já havia sido confirmada pelo próprio ator ao falar com a CNN na semana passada, e agora o AICN (Ain’t It Cool News) está relatando que Nimoy regressará para a sequência. Fontes do TrekMovie confirmaram que de fato Nimoy está de volta como Spock Prime e ele já completou o seu trabalho de gravação no filme. No final de Star Trek, Spock Prime revelou que ficaria na nova colônia Vulcana para ajudar na reconstrução de sua civilização.

Este spoiler vem como uma surpresa. Nimoy havia dito anteriormente que ele ficara feliz em deixar o novo elenco tomar as rédeas da franquia. Mas, aparentemente, J.J. Abrams e equipe foram capazes de convencer o ator a sair da aposentadoria uma última vez para fazer Spock. Em uma nota histórica, esta seria a oitava aparição de Nimoy em um longa-metragem de Jornada (ele e Shatner estavam empatados com sete filmes cada).

Recentemente, Nimoy enviou uma mensagem no twitter, aparentemente não tentando esconder o rumor.

Leonard Nimoy

Eu gostei das conversas com J.J. Abrams e Zachary Quinto, mantendo-me informado sobre o trabalho deles. Eles são meus amigos. Vida Longa e Próspera.

 

Spoiler 2: Cumberbatch está fazendo Khan

O TrekMovie foi o primeiro a relatar que Benedict Cumberbatch havia se juntado ao elenco de Star Trek XII, para interpretar um vilão (originalmente um papel oferecido a Benicio del Toro). Alguns sites também relataram (incluindo AICN agora) que esse vilão era o personagem mais famoso de Jornada – o exilado líder da Guerra Eugênica, Khan Noonien Singh (originalmente interpretado por Ricardo Montalban). O TrekMovie também confirmou isso com algumas de suas fontes de modo que, dada a confiabilidade dos dois sites, já não podemos considerar que seja um boato qualquer. Khan estará de volta em 2013, no entanto fontes indicam que o filme não é uma nova versão de “Space Seed”, o episódio original da Série Clássica, onde Kirk e a tripulação encontram o super-humano geneticamente melhorado do passado.

Como notícia, não é realmente uma grande surpresa. Abrams e equipe já haviam citado a franquia Batman de Christopher Nolan como seu modelo, tendo o segundo filme O Cavaleiro das Trevas obtido grande sucesso devido a volta do Coringa, e Khan é o mais próximo vilão de Jornada que chega ao Coringa de Batman. Tudo indica que eles já estavam considerando isso realmente e não um mero Easter Egg, quando gravaram o comentário em DVD do filme Star Trek, dizendo que tinham pensado numa cena pós-créditos, mostrando a Botany Bay, nave criogênica de Khan. Então é claro que Abrams correu atrás de um ator latino, que começou com Benicio del Toro e passou por vários outros proeminentes antes de acabar escolhendo o inglês Cumberbatch por seu desenpenho.

Spoiler 3: Klingons terão presença em destaque.

Este spoiler não vem do artigo do AICN, mas sim de fontes do TrekMovie confirmando que os Klingons serão apresentados na sequência.Os Klingons seriam originalmente mostrados em Star Trek, bem como teriam uma subtrama onde haviam capturado Nero e sua tripulação após a destruição da USS Kelvin, no entanto essas cenas foram cortadas da versão final (e mostradas em DVD/Blu-ray). Fontes do site indicam que desta vez os Klingons não estarão em uma sub-trama, então poderemos ver a versão de J.J. dos Klingons na tela grande.

O TrekMovie também apurou que as filmagens no estúdio e em locações ao sul da California estão encerradas. O filme continua dentro do cronograma com mais algumas semanas de filmagens em local ao norte da Califórnia.

Fique ligado no TB e aguarde por mais notícias.