Morreu George Murdock, divindade de Star Trek V

É com tristeza que compartilhamos aos colegas a notícia do falecimento do ator George Murdock. O ator veterano, que morreu de câncer no dia 30 de abril, aos 81 anos, apareceu em inúmeros filmes e séries de televisão, incluindo Star Trek V: A Fronteira Final e em A Nova Geração.

Murdock interpretou “Deus” ou “a divindade”, por assim dizer, no filme dirigido por William Shatner, Star Trek V. “Deus” atingiu Kirk com um raio quando o capitão se atreveu a perguntar: “Por que Deus precisa de uma nave espacial?”. Ele também apareceu como convidado em A Nova Geração fazendo o Almirante JP Hanson no episódio duplo, “The Best of Both Worlds”. Hanson era um velho amigo de Picard e ajudou a Tenente Comandante Shelby a desenvolver defesas contra os Borgs, e morreu na batalha de Wolf 359.

 

A carreira do ator durou mais de seis décadas e, além de sua aventura em Jornada, seu curriculum inclui Twilight Zone, Bonanza, Terremoto, Battlestar Galactica (no qual interpretou o Dr. Salik), TJ Hooker, Arquivo-X, CSI, entre outros. Sua última aparição foi em 2011 num episódio da série Torchwood.

Fonte: Star Trek.com