Abrams coloca ator de videogame em Star Trek XII

J. J. Abrams não tem o custume de convidar celebridades de Hollywood, mesmo para pequenas participações, em seus filmes. Mas alguns artistas, por vezes de outras áreas, tem uma preferência especial do diretor. Um deles chama-se Nolan North. No mundo do cinema ainda não é conhecido, mas nos videogames é protagonista de Uncharted, um dos jogos mais famosos. Ele revelou ter feito uma ponta em Star Trek XII.

Nolan North, faz a voz e movimentos do personagem Nathan Drake no jogo de video game “Uncharted”. Ele disse ao Eurogamer que foi o diretor J.J. Abrams, quem fez isso acontecer:

“A razão pela qual eu fiz esse filme – é um papel muito pequeno – é porque ele e seu filho são grandes fãs de Uncharted. Conheci-o a fazendo um trabalho em Super 8 e ele disse: ‘Nós estamos fazendo Star Trek, você quer fazer isso?’ E eu respondi que adoraria. Ele é um grande fã de jogos e estava me dizendo como as pessoas apenas não entendem [o meio] ainda, mas eles vão pegar.”

O ator nada revelou sobre o seu papel.

J.J. Abrams é conhecido como um grande fã de jogos, por isso não é surpresa, que ele descubra talentos lá. Na verdade, a colaboração de Abrams vem de longa data com o compositor (ganhador do Oscar) Michael Giacchino, que começou com o seu amor pela música de Giacchino em Medal of Honor, levando a uma oferta para fazer a música para Alias.

Outra pessoa que Abrams queria no filme era o enxadrista norueguês Magnus Carlsen, que é atualmente o número no mundo. Em abril, Carlsen estava sendo entrevistado na televisão norueguêsa e revelou que Abrams estendeu a mão para ele depois de “tornar-se fascinado” pelo xadrez. De acordo com Carlesn, que também faz alguns trabalhos como modelo, Abrams queria que ele desempenhasse um “jogador de xadrez do futuro” em Star Trek XII, no entanto, o negócio não deu certo porque uma autorização de trabalho não pode ser concedida a tempo.

Fonte: Trek Movie