Frakes e Shatner falam de Star Trek no FedCon

A convenção de ficção científica, FedCon XXI, realizou-se este ano em Düsseldorf, na Alemanha. Uma lista de celebridades de filmes e séries que conhecemos participaram dessa grande festa. E o pessoal de Jornada não poderia ficar de fora. Walter Koenig, Garrett Wang, Gates McFadden, J.G. Hertzler estiveram presentes. Destaque ficou com Jonathan Frakes e William Shatner que comentaram sobre a continuação de Star Trek.

No sábado, terceiro dia da FedCon deste ano, Jonathan Frakes revelou à platéia que fez uma visita ao set de filmagens do próximo filme de Star Trek e havia testemunhado uma cena com Chris Pine e o vilão Benedict Cumberbatch, Frakes descreveu como “incrível!”

Jonathan Frakes lembrou como DeForest Kelley tinha sido amigável com ele no filme Star Trek VIII: Primeiro Contato, quando Frakes estreava como diretor  de uma grande produção. Ele disse que estava muito nervoso naquela época, quando recebeu um telefonema de DeForest Kelley, que desejou sorte por um bom filme.

Já William Shatner deu o seu show particular e lotou duas salas. A imgem de Shatner no teatro principal foi transmitida ao vivo para uma segunda sala. Embora o folheto do FedCon mencionasse que este último grupo não poderia ser capaz de ver o ator em pessoa e ter a oportunidade de lhe fazer perguntas, um número de pessoas não estavam cientes disso, o que levou a um pouco de descontentamento. No entanto, William Shatner foi bom o suficiente para ir na segunda sala e, pelo menos, dizer Olá para aqueles que não seriam capazes de vê-lo pessoalmente durante seu painel.

Shatner falou pela primeira vez ao público sobre seus mais recentes projetos, entre eles seu novo documentário sobre as convenções que irá ao ar ainda este ano no Canadá sob o título “Fan Addicts” e nos EUA, onde ele será chamado “Get a Life!” Este título é baseado em seu livro anterior “Get a Life!” sobre convenções e sua descoberta de que as pessoas geralmente freqüentam “para ver uns aos outros, e não a mim -. que eu pensava o tempo todo”.

Shatner, em seguida, respondeu perguntas, e admitiu que ele nunca tinha visto qualquer filme de Jornada diferente do seu. Ele disse que não sabia realmente o porquê, mas poderia ter sido devido a sentir ciúmes ou inveja. Questionado sobre sua idéia de uma aparição no episódio de Enterprise em um universo Espelho, ele disse que não conseguia lembrar os detalhes.

Sobre o filme Star Trek, ele lembrou ter conhecido J.J. Abrams e convidado para um almoço antes de começarem as filmagens. “Comprei-lhe sushi e ele ainda não me deu um trabalho”, disse o velho Bill arrancando gargalhadas da plateia. Sobre a participação de Leonard Nimoy, Shatner opinou secamente: “Eu disse Leonard:. Você é velho quando você viajar no tempo, ainda estará velho”.

Shatner revelou que tinha recebido uma oferta para aparecer em “The Big Bang Theory”, mas recusou. Perguntado por que, Shatner respondeu: “Parecia algo que eu não deveria fazê-lo, foi uma decisão intuitiva.”. Um pouco mais tarde, o ator disse que o porquê disso é que o Capitão Kirk está mais próximo de seu coração, mas o coração dele evoluiu, agora é Denny Crane, seu personagem em Boston Legal.

Fonte: Trek Movie