Star Trek XII: Lindelof fala de cenários interligados

Aproveitando a participação do roteirista e produtor Damon Lindelof na promoção de seu recente longametragem Prometheus, o site Collider entrevistou o escritor que comentou sobre a sequência de Star Trek. Ele falou, entre outras coisas, dos cenários interligados da Enterprise e da performance do ator inglês Benedict Cumberbatch.

Ao comentar para o Collider sobre o cenário de Prometheus, Damon Lindelof também citou os sets de Star Trek XII. Ele explica que as filmagens em palcos maiores, como os da Sony, ajudou a fazer o filme, especificamente, a Enterprise mais definida …

Foi incrível, e eu acho que há em Trek 2, certamente, um instinto de haver algo maior no segundo filme e uma das coisas que nós fizemos foi ligar todos os cenários, de modo que você pode simplesmente seguir basicamente os atores fora da ponte, em um turbo elevador, para baixo, caminhando por uma área aberta, na enfernaria ao invés de ter que cortar cada vez que você fizer isso, porque quando estávamos filmando nos estúdios da Paramount, nós simplesmente não tínhamos dinheiro para conectarmos todos os cenários. Assim, o primeiro dia em que eu realmente andei na Enterprise (no estúdio da Sony), você anda através da Enterprise, e é uma experiência muito insular do tipo, ‘Uau, eu estou realmente em uma espaçonave”.

Lindelof também falou sobre ver todos os atores trabalhando juntos novamente, sobre os uniformes, especialmente o de Pine, com o amarelo de Kirk:

 E então, quando você vê todos os atores novamente, e Kirk em sua camisa amarela, que só vimos realmente no final do primeiro filme, começando a fazer essas interações entre ele e Magro, ele e Scotty, Spock e Magro , etc e, em seguida, trazendo um pouco de sangue novo, Alice Eve, é impressionante.

Falando de sangue novo, Lindelof teve elogios para o trabalho de Benedict Cumberbatch como o vilão não especificado.

Benedict Cumberbatch, já posso dizer com um certo grau de confiança que ele vai dar um desempenho no filme icônico e uma das melhores performances em sci-fi que eu já vi. E sem mesmo ter visto o filme ainda, apenas sentado ali na tela de vídeo com os fones de ouvido. Então, eu estou realmente empolgado.

Fonte: Trek Movie