Nada de Star Trek XII no Comic Con?

Para quem tinha esperanças de ver alguma novidade oficial sobre Star Trek XII ainda este mês, não temos boas notícias. As chances da Paramount mostrar algo do novo filme na próxima convenção do Comic Con, em San Diego, são praticamente nulas, segundo fontes do site TrekMovie não haverá painel, nem poster, nem trailer.

Segundo o Variety, a Paramount está se esquivando do grandes painéis para o Comic Con 2012, que os outros estúdios farão, incluindo 20th Century Fox, DreamWorks e Relativity Media.

O Variety observa que a produção do Comic Con ainda não foi notificada oficialmente, sendo possível que o estúdio possa mudar sua decisão. No entanto, fontes do TrekMovie confirmaram que até o momento não há nenhum plano para um painel de Star Trek XII e é “improvável” que isso vá mudar.

No início deste ano o co-escritor e produtor Damon Lindelof disse que a equipe tinha a esperança de mostrar algo no Comic Con. Em uma entrevista mais recente com TrekMovie, Lindelof observou que eles só iriam mostrar alguma coisa, se sentissem que estavam prontos.

Com o filme Star Trek, J.J. Abrams fez no Comic-Con 2007 um pequeno painel anunciando o lançamento de dois Spocks (Leonard Nimoy e Zachary Quinto). No Comic Con de 2008 não houve nenhum painel sobre o filme (embora Abrams e Orci tenham dado algumas dicas no painel de Fringe). Entretanto, a Bad Robot e a Paramount escolheram a Wondercon em fevereiro de 2009 para um grande painel com Abrams e parte do elenco. O próximo Wondercon será em fevereiro de 2013.

Mas ainda resta uma esperança, uma das maiores convenções de Jornada em curso é a produzida pela Creation Entertainment e a próxima Official STAR TREK Convention será em novembro de 2012. Quem sabe?