Brannon Braga escrevendo HQs de Jornada

De acordo com o site Star Trek.com a editora IDW vai participar da festa do 25º aniversário de A Nova Geração lançando uma mini-série em quadrinhos intitulada “Star Trek: The Next Generation: Hive # 1”, que está sendo escrita pelo veterano roteirista de Jornada, Brannon Braga. A coleção terá quatro edições e Braga terá também a colaboração de Matalas Terry (Enterprise e Terra Nova). Veja a foto de 100 anos da Paramount com o elenco de Star Trek.

A editora IDW anunciou que este mês de setembro terá vários lançamentos de comics e livros baseados na franquia de Jornada, como Star Trek: Romulans Treasury Edition, da série original e outros com A Nova Geração.

“Star Trek: Romulans Treasury Edition” foi escrita por John Byrne e reúne três histórias da série original que caracterizam os Romulanos.

“Star Trek: The Next Generation: Hive # 1” (Colmeia) postula que, num futuro distante, os Borg e seu rei, Locutus, assimilaram toda a galáxia. A única esperança pode ser encontrada no passado, com o Capitão Picard e sua tripulação da Enterprise. Hive # 1 tem 32 páginas e os fãs devem encontrar uma variante da capa feita por David Messina “Famous Borg in History”. Seu lançamento está previsto para setembro.

Para quem gosta de ver um lado menos protagonista mas igualmente importante nas histórias de Jornada poderá apreciar “Star Trek # 13: The Redshirt’s Tale“. Esses quadrinhos contam as aventuras dos valorosos membros da segurança da Federação vestindo a temida camisa vermelha. Sim, a história é contada do ponto de vista de um redshirt na Enterprise. Mike Johnson escreveu The Redshirt’s Tale, com Stephen Molnar com a arte e Tim Bradstreet na capa. Star Trek # 13 tem 32 páginas.

Enquanto isso, setembro também traz consigo a mais recente edição do crossover Star Trek /Doctor Who. “Star Trek: The Next Generation/Doctor Who: Assimilação 2”  edição número 5 encontra o Capitão Picard forçado a tomar a decisão mais difícil de sua vida, e The Doctor tentando convencê-lo a fazer a escolha certa. Assimilation2 # 5 foi escrito por Scott e David Tipton com Tony Lee, e JK Woodward, na arte e capa.

Já a edição número 10 da coleção em quadrinhos “Star Trek Ongoing: The Return of the Archons” é esperada para este mês de junho.

Enquanto aguardamos pelo primeiro teaser da continuação de Star Trek, a Paramount continua prestigiando a turma de Jornada. Em comemoração aos 100 anos de fundação de um dos mais famosos estúdios de Hollywood, a Paramount conseguiu reunir 116 artistas numa foto histórica.

Nesta foto estão algumas das personalidades que contribuíram para o sucesso do estúdio. Uma coleção de cineastas e astros do cinema, que se destacaram com seus trabalhos: Steven Spielberg, Meryl Streep, Harrison Ford, Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio, David Fincher, Morgan Freeman, Kirk Douglas e muitos outros.

E não poderia deixar de ser, algumas celebridades da “velha” Jornada estão presentes, como George Takei, Patrick Stewart, William Shatner, além de todo o elenco principal do filme Star Trek (incluindo até Bruce Greenwood), juntamente com o produtor e diretor J.J. Abrams (que recebe um localização privilegiada em frente e ao lado do presidente da Viacom Philippe Dauman). Curiosamente a ausência sentida é a de Leonard Nimoy, que atuou em sete filmes de Jornada e dirigiu três para a Paramount. Provavelmente foi algum tipo de conflito de agendamento.

Clique na imagem para vê-la ampliada.