Kurtzman fala da estreia, cenários e Cumberbatch

O roteirista e agora diretor Alex Kurtzman está fazendo a promoção de sua série People Like Us. Em uma nova entrevista, ele falou um pouco sobre Star Trek XII, explicando a razão da equipe optar por adiar estreia para 2013, a ausência de novidades no próximo San Diego Comic Con, cenários interligados e o ator Benedict Cumberbatch.

Ao comentar sobra a sequência de Star Trek, Kurtzman falou um pouco sobre o que podemos esperar de Cumberbatch como o vilão. “Ele é um gênio”, disse Kurtzman ao site Cinema Blend. “Há certos atores que têm a capacidade de assumir uma linha de diálogo e adicionar um elo a ela que você nem saberia colocar no diálogo, na linha. E ele é um daqueles atores realmente brilhantes. Basta ouvir ele falar … você poderia até gostar dele lendo uma agenda de telefone.”

Ainda falando sobre Cumberbatch, o escritor explicou a importância da escalada antagonista no filme, dizendo: “As sequências são sobre o seu vilão. Porque o primeiro filme é sempre sobre a transformação do [herói] e o vilão tem que testar aquele herói de uma forma muito significativa. E ele é uma presença incrivelmente formidável. Ele é incrível. Você vai ter medo dele? merda, sim!”

Ao site Collider, Kurtzman elogiou a construção de cenários interligados da Enterprise e a possibilidade de vermos os personagens conversando e caminhando pela nave, “Esse é o ponto. J.J. foi brilhante, na construção dos cenários dessa forma, porque o que ele queria fazer era ser capaz de reproduzir cenas inteiras sem um corte, fazendo você, literalmente, mover-se através desta nave enorme. Só em andar no set já foi incrível. Scott Chambliss, que é nosso desenhista de produção, construiu este cenário glorioso”.

Quanto a data do primeiro teaser o roteirista foi enfático: “Não estou certo ainda. Isso está em discussão”.

Em outra entrevista ao site Movies.com, Kurtzman explicou o porquê da mudança na data da estreia do filme e confirmou que não haverá painel na convenção do ComicCon, “No ComicCon deste ano? Não, eu não penso que vai ocorrer. Nós literalmente estamos envolvidos (na pós-produção), então eu acho que seria muito difícil fazer isso. Vou dizer-lhe que gostamos muito de fazer isso. Foi realmente uma alegria. Originalmente, como você provavelmente já sabe, a sequência teve uma data de lançamento para este ano, e, coletivamente, J.J. ,Damon (Lindelof), eu, Bob (Orci) Bryan Burk decidimos que, a fim de proteger o filme, tivemos que adiá-lo por um ano. Nós apenas não queríamos apressá-lo. Sentimos que tínhamos colocado muito amor no primeiro filme, e não queríamos que uma exigência estragasse o trabalho que a gente tinha feito. E eu acho que os fãs merecem sentir que a sua adorada franquia está sendo protegida. Então, nós adiadamos por um ano para realmente trabalharmos no roteiro, para termos o tempo para filmar corretamente, e eu estou realmente animado com o que J.J. fez. Acho que todos nós estamos”.

No bate papo de Roberto Orci no Trek Movie sobre o artigo, foi perguntado se já estão próximos ou não de algum título para o filme, “podemos ter!”, disse o escritor.

Fonte: Trek Movie