• VERDE

    De tudo eles reclamam …

  • Sandra

    A verdade é que a gente nunca vai ficar satisfeito com o que eles falam, a gente quer mesmo é assistir o filme. :)

  • VERDE

    Mas de 4 em 4 anos é tortura chinesa.

  • Einsten2010

    Isso está muito quieto, nada de spoilers, nada de fotos mais esclarecedoras, nada de teasers, nada de nada.
    Será que vai ficar assim até o natal? :(

  • Einsten2010

    Assisti a semana passada STII “Ira de Khan” pelo TCM, e cada vez que eu assisto me impressiono com a atuação do Montalban.

    A cena quando Kirk desativa remotamente os escudos da USS Reliant e a reação deseperadora de Khan ao tomar ciência disso foi fenomenal.

    Outra parte que me chamou muita atenção, foi quando Khan friamente citou a frase “A vingança é um prato que se come frio”.

  • Cesar Adr

    Assunto fora do tópico.

    É muito dificil acontecer com Jornada MAS….o Lindelof é um perigo pra FC.

    Já viram o que ele fez com a Elizabeth de Prometheus? SPOILER transformou a mulher numa especie de Jack de Lost. Tá loco meu, Lindelof complica demais nas motivações dos personagens.

    Mesmo assim Prometheus é um bom filme candidato a clássico e espero muito que Star Trek o supere nesse quesito epicidade.

  • Cesar Adr

    Nada de comic-con (a heresia suprema sendo Jornada um ícone nerd).

  • Padofull

    Liberdade absoluta assusta, lógico, Kurtzmané, Boborci e LindeLOST só sabem copiar.

  • Ben Kenobi

    “A liberdade absoluta é às vezes mais assustadora do que você deve fazer.”

    Pois, é! Isso mostra como muitas pessoas, embora reclamem, se sentem mais seguras acorrentadas do que andando com as próprias pernas!

  • Ralph Pinheiro

    Também não devemos ser tão radicais assim, marketing tem de ser algo bem pensado, para ganhar força até a estréia, tem de despertar interesse aos poucos. Superman Man of Steel que tem data próxima de STXII também não tem nada lançado, só um poster.

    Ainda está muito cedo, faltam 10 meses. Se um teaser fosse lançado no período de Os Vingadores, passaria despercebido. Agora vem os tão esperados Batman e o Homem Aranha em julho. O melhor período para começar a mostrar algo é após os blockbusters de verão serem lançados. Para mim, acho que de agosto em diante seria um bom período, além do que estão em pós-produção, montando e editando tudo, nem título ainda tem.

  • Ricardo

    Sinceramente, eu acho que a nova linha de tempo com Vulcano destruído, mãe de Spock morta e romance com Uhura é bem mais difícil de se administrar do que o legado da Série Clássica.

  • Einsten2010

    10 meses é uma eternidade para fãs que estão desprovidos de seriados ou de animações 3D de sua amada franquia. :(

  • Carlos Tosh

    Prometheus me lembrou o episodio ¨The Chase¨ da nova geração, só que do inferno… num entendi a porra do filme… ai que saudade de startrek…

  • Einsten2010

    Prometheus nada mais é que uma simplória exposição dos eternos conflitos que envolvem a ciência e a religião quando confrontadas.

  • http://jornadanasestrelasmultiverso.wordpress.com/ Carlos

    Ainda não vi Prometheus, mas li num site – agora me esqueci qual foi – uma comparação entre o filme e… Jornada nas Estrelas V! O gringo encontrou tantas coincidências que só não chamou a coisa de plágio porque… bom, porque estava falando de Jornada V.

  • trekker

    Ralph é um gênio….

  • César Martins

    Caro Ricardo,concordo contigo em gênero, número e grau. Lembram que Manny Coto fez episídios espetaculares na 4.ª temporada de enterprise,apenas explorando arcos canônicos abertos, pouco ou não explicados?

    Quando se quer, se faz. Mesmo com antigos componentes da velha equipe.

  • VR5

    @jorge: problemas com o seu teclado?

  • Jorge Barros

    Eu acho que é liberdade pra fazer “caca”…

    Posso até estar pensando de forma insana, mas acho que lá na frente, se essa linha temporal não der certo, eles vão voltar á linha original isso porque a capacidade criativa atual é mais voltada pra um foco “exclusivamente de ação!!!” Que vai dar audiência com público mais novo. Não se vai conseguir nunca achar uma coerência em fazer um bom filme de Jornada, abandonando a visão do Gene=SCFI. E a Federação é uma União de Planetas com o objetivo de “pesquisa e descobertas” As ações de vilões tem que ser montadas se baseando nisso. Mas parece que o JJ quer mesmo de chutar uns trazeiros e baixar a porrada…
    Vamos ver o que vai dar… Tô esperando TNG e Bluray!!!!

  • Alex Altorfer

    Galera, eu tenho o box da ST:TOS Remasterizada. É fantástica, extraordinária a visão futurista e humanista do Gene Roddenberry.

    Dito isso, acho a TOS tão cheia de inconsistências e incoerências, que não sei como levar a sério esse papo de canonicidade. Por exemplo, é impossível considerar o episódio da sonda NOMAD como igualmente canônico junto ao filme ST:TMP. O enredo do filme é descaradamente chupado do episódio, e no filme nenhum dos personagens tem qualquer lembrança dos eventos idênticos ocorridos no episódio. Como os personagens de um não podem ter vivenciados os eventos do outro (pois não têm qualquer lembrança dos mesmos), as narrativas são mutuamente excludentes.

    Então pergunto, porquê insistir nessa tecla de “cânone”!? Não há cânone, há apenas a boa ficção científica e o divertimento que obtemos dela.

  • Jorge Barros

    Alex, pode crêr! O episódio Nomad é mesmo a espinha-dorsal do primeiro filme! Em TNG no episódio 003 “A hora nua” faz menção direta ao episódio 07 de TOS “Tempo de nudez” e fez coerencia e horou a linha de acontecimentos. Mas é mais fácil fazer sem se preocupar com isso…

    Eu também acho TOS-RMZ muito boa! Espero que as 7 temporadas de TNG-RMZ estejam no “mesmo naipe de qualidade” porque a qualidade da imagem das 3 primeiras temporadas dos DVDs de TNG são muito ruins…