Pine comenta sobre novo Kirk e reação dos fãs

Você pode ou não saber que o protagonista de “People Like Us”, Chris Pine, chegou a fazer um teste para o filme Avatar. Em novas entrevistas, Pine falou dessa experiência, de seu novo projeto, e também do trabalho em Star Trek e a reação dos fãs com a nova versão de Kirk.

“Às vezes você pode deixar seu carro em Burbank, Los Angeles, e entrar em uma sala de conferências e estar suando, você está pensando sobre a lavagem de roupa que tem que fazer e de alguma forma perfeitamente, você pode fingir ser um homem de tanga em pé na frente de pessoas azuis dizendo frases como: “Vem me seguir, eu vou te salvar! ‘”, diz ele, rindo. “E às vezes você simplesmente não pode aceitar isso”, comentou Pine ao RedeYe sobre as filmagens de Avatar.

“Eu entrei naquela sala absolutamente não acreditava em mim. Como ousava me colocar para esse pobre diretor de elenco através da experiência de me assistir”, disse brincando sobre sua atuação no teste.

Quando o assunto foi Star Trek, Pine comentou sobre a reação dos fãs quanto sua atuação como Kirk.

“Bem, vou dizer o meu comentário favorito que recebo dos fãs mais radicais, e eles fazem isso como um elogio que é, mas é muito engraçado quando isso sai dos seus lábios, [falando baixinho, a sério,] “você sabe, quando descobrimos que você ia fazer o capitão Kirk, ficamos muito irritados. Ficamos muito tristes. Nós estávamos muito nervosos. Mas você acabou sendo muito bom”.Esse é o elogio mais sarcástico de todos os tempos.”

Por que você acha que eles estavam nervosos ou tristes naquele momento? Pine: “Certamente, porque eu não tinha feito nada em minha carreira de Jornada. Os fãs são muito protetores, e de forma compreensível. Tenho certeza de que não havia nada no meu curriculum de trabalho para provar que eu podia assumir o personagem.”

Perguntado se ele acredita que Shatner gostaria de voltar se tivesse uma oportunidade, disse: “Totalmente. Totalmente. O que foi surpreendente para mim … bem, eu vou dizer isto, não tendo nascido e criado como fã de Jornada, a primeira vez que todos nós estávamos na ponte e eu me sentei na cadeira do capitão … olhando em volta, era como pontos de luz na platéia. Quando esse momento aconteceu, havia verdadeiros fãs na equipe de produção, carpinteiros e eletricistas, pessoas do departamento de arte, que tinham vindo apenas para assistir a esse momento. Porque, para eles era uma ocasião muito importante, e eu, realmente, não compreendia a gravidade ou a frieza disso, era uma espécie de inconsciente até que eu vi estas pessoas aparecerem … O que significa sentar nessa cadeira é bastante poderoso. De qualquer forma, o presidente tornou-se esta linda e maravilhosa pedra de toque que era um reflexo não só de jornada no filme, mas também quem você é e o que você é como pessoa e como você quer se sentar em sua própria cadeira, por falta de uma metáfora melhor . Foi muito legal.”